A Astrologia e os relacionamentos amorosos

Comer com atenção faz toda a diferença. Saiba por quê!
18 de julho de 2017
O Rochedo e o Mar
20 de julho de 2017
Mostrar todos

A Astrologia e os relacionamentos amorosos

Eu escuto muito a seguinte frase: o signo X combina com o signo Y? Bom, no meu ponto de vista todo mundo combina com todo mundo rsrsrs! A pergunta deveria ser a seguinte: Que tipo de relacionamento amoroso eu busco?

Então, com o olhar da Astrologia e os relacionamentos, vamos entender um pouquinho sobre as qualidades que o outro deve ter para que eu me sinta confortável, seguro (a) e feliz dentro da parceria. Entendo por parceria, um envolvimento comprometido em que as pessoas decidem caminhar juntas.

No nosso Mapa Astral, o setor que representa as parcerias tanto amorosas quanto comerciais é a casa 7. Hoje falaremos das amorosas. As qualidades do signo que temos nesta casa nos aponta como somos enquanto parceiros e também o que esperamos do outro. Lembrando que toda análise astrológica deve ser feita de uma forma global e não setorizada.

A Astrologia e os relacionamentos nos 4 elementos

Pessoas que tem signos de elemento fogo (áries/leão/sagitário) na casa 7:

procuram parceiros (as) que têm opinião própria, que se coloquem com clareza, que tenham iniciativa, que sejam sinceras, divertidas, otimistas e que não se ofendam facilmente. Se buscamos essas qualidades, provavelmente as temos também, e é muito gratificante poder expressar aquilo que somos e sermos compreendidos e aceitos.

Pessoas que tem signos de elemento terra (touro/virgem/capricórnio) na casa 7:

procuram parceiros (as) que lhes transmitam e proporcionem segurança, estabilidade, constância, que sejam realistas, comprometidos (as) e que queiram construir algo junto. As qualidades que buscamos são as mesmas que emanamos, portanto quando procuramos um (a) parceiro (a) com essas características, estamos dispostos a nos envolver. Quando essas qualidades se encontram são formadas uniões bem sólidas e harmônicas.

Pessoas que tem signos de elemento ar (gêmeos/libra/aquário) na casa 7:

procuram parceiros (as) que sejam sociáveis, livres, participativos, que façam trocas intelectuais, que tenham abertura mental, que sejam isentos de preconceitos, que respeitem as individualidades e que não lhe imponham barreiras ou limites. No momento em que essas pessoas se encontram, o relacionamento é rico, livre e satisfatório.

Pessoas que tem signos de elemento água (câncer/escorpião/peixes) na casa 7:

procuram parceiros (as) que valorizem a sensibilidade, que atuem dentro da relação de acordo com a intuição, que gostem de assuntos intimistas, que demonstrem intensidade e respeitem as instabilidades emocionais. Se conseguirmos fazer esta conexão com alguém, podemos nos sentir estáveis e em plena sintonia.

Gostaria de lembrar que estamos falando dos signos que temos na casa 7, independente do nosso signo solar. Por exemplo: Podemos ter Sol em peixes e leão na casa 7, ok?

Seria muito interessante se vocês pudessem utilizar dos aplicativos e dos sites confiáveis da internet para visualizar a mandala do próprio mapa natal a fim de identificar os planetas, os signos e as casas. Desta forma podemos, a cada texto, nos aprofundar e ter um entendimento individualizado das nossas qualidades e desafios.

Grande beijo!

Leia também: Astrologia, vida financeira e prosperidade

Adriana Affonseca
Astróloga Membro do CNA – Central Nacional de Astrologia

“Por meio do Mapa Natal podemos buscar o autoconhecimento e saber como aproveitar as nossas capacidades e transformar as nossas dificuldades.”

Saiba mais sobre Adriana

Adriana Affonseca
Adriana Affonseca
Astróloga Membro do CNA - Central Nacional de Astrologia “Por meio do Mapa Natal podemos buscar o autoconhecimento e saber como aproveitar as nossas capacidades e transformar as nossas dificuldades.” Saiba mais sobre Adriana