Vida com mais significado: dicas de uma coach

Desafio, desaprender
Quem vai nos ensinar o que precisamos desaprender?
30 de novembro de 2017
Rotular, empatia
É mais simples rotular do que praticar a empatia
6 de dezembro de 2017
Mostrar todos

Vida com mais significado: dicas de uma coach

Coach, vida plena

Qual o sentido da minha vida? Por quais caminhos devo seguir?

Se começou a ler este texto, já deve ter feito para si mesmo estas perguntas. As respostas nem sempre são claras e, algumas vezes, dão medo. Mas a iniciativa de se questionar indica que você pensa em ter uma vida com mais sentido. E você pode!

Seguem algumas dicas para você, que busca uma vida com mais significado. E lembre-se: a idade não está no físico, mas no espírito. Se teu espírito não é velho, esse texto é pra você!

“resgate os melhores aprendizados”

– Volte verdadeiramente no tempo e no espaço; resgate os melhores aprendizados da infância e adolescência na convivência com irmãos e amigos, pois foi ali que você teve os seus primeiros impulsos de resiliência, partilha, capacidade de escuta e de fazer a diferença na vida do outro. Se conseguir recolher estes aprendizados, será capaz de construir tesouros incomensuráveis.

– Busque desenvolver a capacidade de passar por cada experiência, boa ou ruim, e perceber que tem um SOL MAIOR que brilha e que te orienta, e que tudo vai passar. “Isto não há de ser nada.” Alimente em você o desejo de continuar sua jornada.

– Seja acessível, capaz de acolher o outro na sua diferença, de escutá-lo, de saber que ele está trazendo seu ponto de vista. Isso será determinante para ampliar aquela situação ou aquele projeto comum que está sendo construído a duas, quatro ou mais mãos; aí reside a chave para muitos acertos e muitos equívocos, mas para além de tudo, é a chance de fazer um trabalho dialogado e compartilhado.

“agradeça, agradeça e agradeça”

– A cada novo dia, faça chuva ou faça sol, agradeça, agradeça e agradeça mais uma nova e grande oportunidade de você ser no mundo um instrumento de AMOR UNIVERSAL, na sua vida e na vida de todos que cruzarem o seu caminho, deixando muito de você nos outros e levando muito dos outros para você. É com este encontro que você vai se inspirar para sua nova CRIAÇÃO, para o espetáculo daquele dia.

– Ouse ir além do óbvio, pois repetir o que os outros fizeram é muito fácil e não irá impactar tanto quanto a sua ORIGINALIDADE. Portanto, seja o que ninguém é e faça o que ninguém faz, pois o mundo está sedento de IDÉIAS NOVAS, ORIGINAIS, que tenham a sua cara. Lembre-se: você é único, impar, singular, extraordinário e maravilhoso!

– Honre e agradeça a sua linhagem, principalmente a seus pais, pois graças a eles você está onde está, fazendo o que você está fazendo. As primeiras lições vieram deles. Foi no chão da família que você aprendeu tudo que vive e faz hoje.

“Alimente sua mente e sua alma

com bons pensamentos”

– Alimente sua mente e sua alma com bons pensamentos, orações, meditações, preces, pois é aí que você terá a confirmação ou não se você está na direção certa da sua jornada.

– Leia bons livros, vá ao teatro, assista bons espetáculos, tenha um hobby, faça cursos que toquem sua alma, que o te tire da mesmice e do círculo vicioso de olhar para seu próprio umbigo; ocupe sua mente.

– Seja solidário, doe seu tempo, suas palavras, faça doações, visite ONGS, se entregue a alguma causa, coloque aí sua energia, pois é por meio desta experiência que você vai fazer circular a roda da abundância de sua vida: saindo do seu egocentrismo, parando de pensar nos seus problemas e dificuldades.

– Dedique-se ao cuidado de plantas, pedras, animais; se conecte com a natureza, pois é ali que você vai transmutar qualquer tipo de energia estagnada que não é você e nem para você.

– Zele pela sua alimentação, coma alimentos de fácil digestão para se manter atento e alerta às coisas boas e bonitas que se aproximam de você. Dê preferência a frutas da época, porque elas são abundantes e mais fáceis de encontrar e traz um toque especial daquela estação. Coma vegetais de hortas orgânicas; hoje estes alimentos são encontrados com mais facilidade dado ao novo conceito e consciência de alimentação saudável.

“os mais bonitos espetáculos oferecidos”

– Acorde cedo, pois pela manhã pode presenciar os maiores e mais bonitos espetáculos oferecidos a você: o nascer do sol, o canto dos pássaros, o dia e a cidade acordando. A natureza é mais evidente e mais limpa nesse horário.

– Se conecte nas redes sociais, mas faça delas a sua maior e melhor aliada para divulgar e compartilhar suas melhores ideias, divulgar a paz e todo amor que mora e vive dentro de você. Permaneça ali somente o tempo que for necessário para manter o bem. Sentiu-se desconfortável, começou a brigar por ideias e ponto de vista? Este é o maior sinal de que terminou seu tempo ali, pois conectar vale quando sua vibração está em alta.

– Conviva com crianças e jovens, eles nos ensinam a sonhar e a mergulhar em cada experiência de “cabeça”, sem medo de ser feliz. Conviva com idosos, dedique um tempo para escutá-los; eles poderão te oferecer vários insights alicerçados em sua sabedoria.

– Por último: movimente seu corpo, dance, cante, pratique uma atividade que mantenha você em estado de “Graça e Leveza”. Desta forma, você estará fazendo sua energia circular, transformando sua energia estática em movimento.

Seguindo essas dicas, você estará construindo a sua FELICIDADE PESSOAL, REALIZAÇÃO PROFISSIONAL e se conectando com seu PROPÓSITO DE VIDA!


Clique aqui para ler outros Textos de Maria Antônia

comentários

Maria Antônia de Oliveira
Master Coach de Desenvolvimento Humano, Carreira, Vestibular e Orientação Profissional. É fundadora e diretora do Centro de Orientação Profissional & Coaching Maria Antônia– COPMA.

“Vamos abordar temas que ampliem a visão e o entendimento das pessoas sobre como uma escolha profissional assertiva está conectada com seu propósito de vida, seus valores, talentos e habilidades e o quanto isto pode impactar na sua felicidade pessoal e realização profissional.”

Saiba mais sobre Maria Antônia

Maria Antônia de Oliveira
Maria Antônia de Oliveira
Master Coach de Desenvolvimento Humano, Carreira, Vestibular e Orientação Profissional. É fundadora e diretora do Centro de Orientação Profissional & Coaching Maria Antônia– COPMA. “Vamos abordar temas que ampliem a visão e o entendimento das pessoas sobre como uma escolha profissional assertiva está conectada com seu propósito de vida, seus valores, talentos e habilidades e o quanto isto pode impactar na sua felicidade pessoal e realização profissional.” Saiba mais sobre Maria Antônia