Inspirações

“A vida é feita de "n" Ciclos com começo, meio e fim.

Este movimento, reafirma os nossos propósitos, nos dando coragem e

confiança para a realização de futuros desejáveis.”

 

A ESPIRAL

A espiral é a essência do mistério da vida. É a energia que circula dentro de nós.  

É uma curva plana que gira em torno de um ponto central, a vida. O ponto de partida também é o ponto de chegada. O destino é sempre ir além. O grande desafio, é a busca, é o caminhar em ciclos que se retorce em torno de si mesmo, trazendo os ecos e vibrações enquanto os caminhos vivos passam próximos um do outro. É fazer girar a roda do tempo, sem se prender em um ponto específico para poder vislumbrar as conexões, ações e transformações que compõem a espiral (a Vida Plena).

 

A ÁRVORE

A árvore é considerada símbolo da criação e da fertilidade. Nesse sentido, pressupõe a ideia da árvore como uma concentração da fonte da vida. É feminina, nutridora e acolhedora.

Expressão da vida em perpétua evolução e em ascensão para o céu. Ela evoca todo o simbolismo da verticalidade por seu movimento dinâmico para cima.

É a representação do caráter cíclico da evolução cósmica: vida, morte e regeneração. Ela cresce, perde as suas folhas e se regenera por incontáveis vezes, estabelecendo conexões com os três níveis do cosmo: o subterrâneo, através de suas raízes, sempre a explorar as profundezas onde se enterram; a superfície da terra, através de seu tronco e de seus galhos inferiores; as alturas, por meio de seus galhos superiores e de seu cimo, atraídos pela luz do céu.