Para você que pensa que não é criativo

Astrologia e a Sexualidade: o comportamento de cada signo
16 de agosto de 2017
Emoções, meditação
Meditação para fazer amizade com as emoções
18 de agosto de 2017
Mostrar todos

Para você que pensa que não é criativo

Flores, criativo

“Criar é Derramar-se”

Cada pedaço de mim que “derramo” numa criação, seja um texto ou um desenho, me torna mais inteira. Louco isso não? A gente se desfaz pra poder ficar mais e mais inteiro.

Esse texto é pra você que pensa que não é criativo; que isso é coisa de gente ultra descolada e que nasceu com um dom que poucos têm. MENTIRA! Criar é muito mais simples do que a gente acredita. Mistificamos a criatividade e ela está em quase tudo que fazemos no nosso dia a dia. A gente cria o tempo todo. Criar é decidir: vou fazer assim! Não, assim não fica bem, que tal se eu fizer assim? E lá vai você criando, nem que seja uma nova forma de montar a sua salada. Porque colocar a criatividade num pedestal e sentir-se tão distante dela se você é pura criatividade, o tempo inteiro?

Claro que passamos nosso dia pensando que estamos fazendo mais do mesmo e que não somos tão especiais, que nossa vida não é especial. É só o mesmo que fiz ontem e, provavelmente, o mesmo que farei amanhã. Mas é uma limitação quando não conseguimos enxergar que nesse processo estamos sempre criando, seja lá o que for. Se é criação, então estamos sendo criativos.

Largue o medo de ser criativo!

Muitas pessoas não buscam mostrar suas formas de expressões criativas com medo do julgamento alheio, assim como eu estou super a fim que vocês curtam esse texto e com medo que não gostem. Buscar aprovação é normal. Paralisar com medo que ela não venha é triste.

Tenho lido tantos textos de pessoas com um conteúdo incrível, e penso: imagina se essa pessoa tivesse ficado com medo do julgamento e não tivesse tido a coragem de escrever esse texto? Eu não poderia estar aqui lendo e tendo vários insights para a minha vida.

Então bora largar o medo de se expor (que na verdade é uma puta soberba e perfeccionismo) e vamos nos derramar para o mundo. Vamos criar e nos assumir como criativos para todo mundo ver. Isso trará uma perspectiva muito mais ampla à sua vida. Quando você se descobre um criativo, você cria com consciência e a sua criação ganha mais significado.

Tenho uma amiga que faz fotografias lindas, tem um olhar espetacular e não divide seu dom com o mundo porque não se acha boa o bastante. Eu estou torcendo pelo dia que ela derrame suas fotos sobre nós e libere essa criatividade toda para embelezar nossas vidas. Te desejo o mesmo. Se ainda não descobriu qual é a sua, que tal prestar atenção nas coisas que você faz com um sorriso nos lábios e o coração em paz? É um começo.

* Ilustrações de Zia Medeiros – Todos os direitos reservados

Leia também: Uma pessoa de sucesso! Afinal de contas o que é isso mesmo?

Zia Medeiros
Se define como “escrevinhadora”, “desenhadora” e “fotografadora”. A paixão de Zia pela escrita é antiga, mas foi ao ver Eduardo Galeano recitar “Um mar de Fueguitos” que decidiu que iria escrever. Começou a desenhar para acalmar suas intensidades e, recentemente iniciou um namoro com a fotografia que promete ser sua nova paixão.

“Minha intenção é INSPIRAR. Gosto muito de contar histórias que vivi e criar a partir do que observo no mundo”

 Saiba mais sobre Zia Medeiros

Zia Medeiros
Zia Medeiros
Se define como “escrevinhadora”, “desenhadora” e “fotografadora”. A paixão de Zia pela escrita é antiga, mas foi ao ver Eduardo Galeano recitar “Um mar de Fueguitos” que decidiu que iria escrever. Começou a desenhar para acalmar suas intensidades e, recentemente iniciou um namoro com a fotografia que promete ser sua nova paixão. “Minha intenção é INSPIRAR. Gosto muito de contar histórias que vivi e criar a partir do que observo no mundo”  Saiba mais sobre Zia Medeiros
//]]>