Precisa-se

Estresse, corda
Estresse – 6 passos para enfrentar e ter uma vida mais leve
19 de setembro de 2017
SIGNOS, MAPA ASTRAL
A Astrologia, os signos e suas características profissionais
20 de setembro de 2017
Mostrar todos

Precisa-se

Precisa-se, jornal

Simples assim… uma pequena pausa para uma pequena crônica de Clarice Lispector na voz de Rony Tschoeke para repartir alegria.

“Precisa-se”

Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.

Clarice Lispector – A Descoberta do mundo

/


Clique aqui para ouvir outros PODcasts de Rony Tschoeke

comentários

Rony Tschoeke
Profissional de Educação Física, Wellness Coach, Palestrante, Conselheiro do CREF9/PR, Presidente da Comissão de Ética e da Câmara Técnica de Saúde do Trabalhador e colaborador em programas de rádio e TV. CEO da Promove Saúde – uma empresa especializada em Programas de Promoção de Saúde.

“Viver a vida com mais qualidade requer planejamento, organização e principalmente disciplina. Apenas informação não é suficiente para que você consiga adotar novos hábitos. Existem técnicas e caminhos mais efetivos para modificar comportamentos e alcançar seus objetivos com mais facilidade. Nosso cérebro é um instrumento de aprendizado que pode e deve ser programado. Quero que você entrará em contato com um mundo maravilhoso, que é o mundo das possibilidades que existem na sua própria vida. Permita-se! Descubra-se! Modifique-se! Acredite: você pode realizar ainda mais!!!”

Saiba mais sobre Rony

Rony Tschoeke
Rony Tschoeke
Profissional de Educação Física, Wellness Coach, Palestrante, Conselheiro do CREF9/PR, Presidente da Comissão de Ética e da Câmara Técnica de Saúde do Trabalhador e colaborador em programas de rádio e TV. CEO da Promove Saúde – uma empresa especializada em Programas de Promoção de Saúde. “Viver a vida com mais qualidade requer planejamento, organização e principalmente disciplina. Apenas informação não é suficiente para que você consiga adotar novos hábitos. Existem técnicas e caminhos mais efetivos para modificar comportamentos e alcançar seus objetivos com mais facilidade. Nosso cérebro é um instrumento de aprendizado que pode e deve ser programado. Quero que você entrará em contato com um mundo maravilhoso, que é o mundo das possibilidades que existem na sua própria vida. Permita-se! Descubra-se! Modifique-se! Acredite: você pode realizar ainda mais!!!” Saiba mais sobre Rony
//]]>