Preste bastante ATENÇÃO!

Outubro Rosa, Câncer de mama
Outubro Rosa – Vamos divulgar essa Campanha juntos?
4 de outubro de 2017
Relaxar, aceitar, mulher
Aceitar quem somos
6 de outubro de 2017
Mostrar todos

Preste bastante ATENÇÃO!

atenção, placa

Ancorar é uma antiga analogia para ilustrar a nossa capacidade de prestar atenção. Ela afeta fortemente as nossas vidas e se esta capacidade se torna comprometida, não conseguimos fazer quase nada certo.

O reconhecimento que nossa mente naturalmente oscila entre lentidão e agitação, distração e foco e que somos involuntariamente tomados por estados de aflições emocionais como ansiedade, depressão, orgulho, raiva entre tantos outros estados que sabemos ter forte impacto sobre o nosso desempenho, torna-se relevante cultivar a própria mente.

A atenção é uma faculdade mental que quando treinada se fortalece e se expande. Qualifica o nosso modo de ser e estar no mundo, a maneira de se relacionar com as pessoas e também de performar.

Tudo depende de uma boa capacidade de atenção!

Ela pode ser de dois tipos: interna e externa. Cada tipo tem um lugar e importância em nossas vidas.

Ouça este podcast para saber mais sobre os tipos e o valor da atenção, além das dicas e orientações passo a passo de Carlos Legal para desenvolvê-la.

/


Clique aqui para ouvir outros Podcasts de Carlos Legal

comentários

Carlos Legal
Consultor, Trainer, Coach individual e de grupo e palestrante. Professor de MBAs da FGV Management – Fundação Getúlio Vargas. Sócio Fundador na empresa Legalas Aprendizagem e Educação Corporativa.

“Tenho como propósito dedicar meus talentos e conhecimentos para a educação e o desenvolvimento, levando mais lucidez, inovação, reflexão, atenção, criatividade, comprometimento, autonomia, fluidez e competências para apoiar aprendizados que melhorem a vida pessoal e profissional das pessoas. ”

Saiba mais sobre Carlos

Carlos Legal
Carlos Legal
Consultor, Trainer, Coach individual e de grupo e palestrante. Professor de MBAs da FGV Management - Fundação Getúlio Vargas. Sócio Fundador na empresa Legalas Aprendizagem e Educação Corporativa. “Tenho como propósito dedicar meus talentos e conhecimentos para a educação e o desenvolvimento, levando mais lucidez, inovação, reflexão, atenção, criatividade, comprometimento, autonomia, fluidez e competências para apoiar aprendizados que melhorem a vida pessoal e profissional das pessoas. ” Saiba mais sobre Carlos
//]]>