A riqueza como expansão humana

Vida, broto
A impermanência da vida
11 de setembro de 2018
Economizar
Em tempos de crise é possível comer bem e economizar
18 de setembro de 2018
Mostrar todos

A riqueza como expansão humana

Expansão

Para compreender a riqueza como expansão humana é necessário levar em consideração quatro fatores:

Toda pessoa tem o direito de desenvolver-se nos níveis físico, mental e espiritual

Nível Físico: Desenvolvemos no nível físico através dos bens materiais que nos proporciona satisfazer necessidades essenciais como moradia, alimentação, locomoção, vestimenta. 

Nível Mental: Desenvolvemos o nível mental através do aprendizado, dos estudos, dos livros, das viagens.

Nível Espiritual: Desenvolvemos no nível espiritual através da contemplação, da beleza, da harmonia, da paz, da capacidade de amar e acolher a si mesmo e o outro, de colaborar com a vida em sua totalidade.

O objetivo de toda vida é a evolução, e esses três níveis são igualmente importante e interdependentes, o desenvolvimento pleno só ocorre com a evolução dos três níveis.

Tudo o que você vê na terra é feito de uma substância original, da qual todas as coisas procedem.

Essa substância permeia todo o espaço existente dentro do nosso corpo e fora de nós; é uma substância viva, inteligente e está sempre contribuindo para a expansão da vida.

Essa substância é acessível por meio do pensamento imaginário, através de imagens. As imagens pensadas são impressas na substância original que coloca uma força em movimento, trazendo ao pensante o que necessita – oportunidades, pessoas, informações, intuição de como agir para manifestação da imagem.

Já existe dentro de você tudo que é necessário para realizar seus sonhos.

Lembramos que a substância original permeia todo o seu corpo e estende para além. Então o que é necessário? 

a) É imprescindível ser capaz de transformar seu desejo em imagem, a mais nítida possível, e manter essa imagem viva em seu pensar, mesmo que o ambiente atual seja oposto do imaginário.

b) Use sua força de vontade apenas em você mesmo, para manter sua mente focada na imagem e na capacidade de manifesta-la, acreditando nessa possibilidade e agindo de modo coerente.

c) Mantenha sua mente no positivo; para isso seja grato pelo que já tem, é importante que a gratidão seja verdadeira, por exemplo se você cair e agradecer pela queda, possivelmente não será coerente, porém se agradecer por não ter se machucado e por estar bem apesar da queda será uma gratidão autêntica. A gratidão incoerente gera irritação e uma sensação de tensão ou desconforto.

Outro modo de manter a mente no positivo é reconhecer o benefício que sua ação traz a você e a outros. Por exemplo: quando lavo o banheiro de minha casa eu me benefício tendo um ambiente limpo e bem cuidado para usar, benefício meus familiares que terão um ambiente limpo e com o material que necessitam, benefício a economia local porque consumo material de limpeza que comprei colocando meu dinheiro em movimento, benefício a natureza porque separo o lixo para ser recolhido…. Essa visão de benefício pode ser aplicada a todas as nossas ações, trazendo a consciência do quanto estamos colaborando com a vida.

d) Como agir? Você deve começar agora, exatamente onde está. O importante é fazer de cada ação um sucesso em si mesmo, ou seja, deve completar todas as ações que iniciar, assumindo sua responsabilidade. Você não precisa sair do emprego, deixar de fazer o que já faz ou fazer grandes mudanças. Precisa ter consciência que cada ação que executa está colaborando para a realização do seu sonho. Então esteja aberto e atendo às oportunidades que vão surgir. E continue fazendo o que lhe é possível hoje. Se começou a lavar a louça, termine. Se suas roupas estão sujas lave, faça o que é necessário.

Seja um criador.

Para se tornar um criador é fundamental abandonar o plano competitivo. Quando adentramos no plano criativo, tudo muda. Não tem necessidade que alguém perca para você ganhar, a substância original está disponível abundantemente a todos. Não há nada para vencer, é necessário apenas direcionar sua mente ao que deseja, se o seu desejo resulta no prejuízo de alguém não é um desejo de riqueza, pois a riqueza está a serviço da expansão da vida.

Dicas: 

1) Desenhe o que deseja realizar, o desenho favorece o pensar imaginário. 

2) Transforme-se num criador.

3) Experimente os ensinamentos, colocando-os em prática.


Aproveite para ler: Trabalho: realização e satisfação ou somente obrigação?


Cadastre abaixo o seu e-mail e receba os destaques do nCiclos

Elane Pereira

É interventora sistêmica e co-fundadora do Mosaico Humano. Seus conteúdos irão possibilitar a prática da abordagem sistêmica, favorecendo o reconhecimento de padrões limitantes que irão conduzir a autotransformação através de pequenas mudanças comportamentais, trazendo mais consciência do potencial que cada um traz dentro de si. Elane tem um jeito inquieto de ser; é apaixonada por gente e suas potencialidades; está sempre em busca de conhecimento que favorece o iluminar do indivíduo e suas dores. Já escreveu livro, foi policial civil, graduou em Direito e hoje faz parte da empresa Mosaico Humano.

“Eu tenho a intenção de contribuir para que mais pessoas aprendam a partir de suas experiências diárias e expandam a consciência através da autotransformação.”

Contato pelo site www.projetomosaicohumano.com.br

 

Elane Pereira
Elane Pereira
É interventora sistêmica e co-fundadora do Mosaico Humano. Seus conteúdos irão possibilitar a prática da abordagem sistêmica, favorecendo o reconhecimento de padrões limitantes que irão conduzir a autotransformação através de pequenas mudanças comportamentais, trazendo mais consciência do potencial que cada um traz dentro de si. Elane tem um jeito inquieto de ser; é apaixonada por gente e suas potencialidades; está sempre em busca de conhecimento que favorece o iluminar do indivíduo e suas dores. Já escreveu livro, foi policial civil, graduou em Direito e hoje faz parte da empresa Mosaico Humano. "Eu tenho a intenção de contribuir para que mais pessoas aprendam a partir de suas experiências diárias e expandam a consciência através da autotransformação." Contato pelo site www.projetomosaicohumano.com.br  
0