Astrologia: Planetas RETRÓGRADOS

Meditação, meditar
Atenção Plena: os bons resultados desta meditação
27 de agosto de 2018
Vida, broto
A impermanência da vida
11 de setembro de 2018
Mostrar todos

Astrologia: Planetas RETRÓGRADOS

Planetas, sistema solar

Série
Planetas RETRÓGRADOS
Sob a ótica reencarnatória

Compreendendo alguns bloqueios, obstáculos, frustrações e acontecimentos nas nossas vidas.

Primeiro vamos entender o que significa PLANETA RETRÓGRADO.
Um Planeta em movimento retrógrado, é quando do nosso ponto de vista aqui da Terra, temos a ilusão de ótica de que ele se movimenta em sentido oposto, ou seja, para trás.
Simbolicamente, quando um Planeta está retrógrado em nosso Mapa Natal, indica uma área em que o seu desenvolvimento necessitará de maior empenho da nossa parte. Provavelmente passaremos por situações turbulentas e de difícil fluência para que tenhamos a oportunidade de REFAZER o que não foi bem cuidado em outra encarnação.

A minha proposta é que vocês não foquem no ponto negativo e sim na oportunidade de fazer diferente, mesmo que exista uma certa “tendência” em repetir velhos padrões. 

Em cada texto vou falar sobre um tema específico. O de hoje é RELACIONAMENTO AMOROSO.

Mas atenção! Nem todos os problemas de relacionamento podemos explicar através dos Planetas Retrógrados, mas muitas pessoas certamente irão se identificar.


Seria muito interessante se vocês pudessem utilizar dos aplicativos e dos sites confiáveis da internet para visualizar a mandala do seu Mapa Natal. Mas ATENÇÃO! Nem todos os aplicativos geram Mapas com indicação se um Planeta está retrógrado ou não.

Sugestão: https://www.somostodosum.com.br


Este é o símbolo que indica Planetas retrógrados:

Como o tema de hoje é relacionamento amoroso, vamos observar se há algum Planeta Retrógrado localizado na CASA 7 do nosso Mapa Natal.


Retrógrado na CASA 7 – Sugere que em uma existência anterior, a pessoa foi causadora do rompimento de algum relacionamento por ser excessivamente crítica e por não ter se comunicado de forma correta. Portanto, poderá vivenciar situações em que será alvo de difamação.

Postura de equilíbrio:

Se comunicar adequadamente, com discernimento. Usar a sinceridade nos seus relacionamentos.

Retrógrado na CASA 7 – Sugere que em uma existência anterior, a pessoa se relacionou de uma forma egocêntrica e volúvel. Não retribuiu o amor recebido, perdendo a oportunidade de fazer uma troca de afeto justa. Portanto, poderá vivenciar situações em que não será valorizada ou colocada em segundo lugar.

Postura de equilíbrio:

Conduzir os relacionamentos com harmonia e generosidade, sempre considerando o outro, mas sem se submeter.

Retrógrado na CASA 7 – Sugere que em uma existência anterior, a pessoa fez com que o relacionamento girasse em torno dos seus desejos e interesses. A agressividade pode ter feito parte da rotina amorosa. Portanto, haverá tendência em atrair parceiros (as) com as mesmas características e experimentar sentimento de desapontamento.

Postura de equilíbrio:

Não se submeter a relacionamentos abusivos e conduzir as parcerias com honestidade, respeito e tolerância.

Retrógrado na CASA 7 – Sugere que em uma existência anterior, a pessoa não usou a honestidade e fidelidade como base para construir o relacionamento. Pode ter sido aventureira e imprudente. Portanto, ela pode vivenciar situações em que a verdade não será mostrada, se sentindo injustiçada.

Postura de equilíbrio:

Desenvolver os relacionamentos baseado na lealdade e justiça.

Retrógrado na CASA 7 – Sugere que em uma existência anterior, a pessoa não assumiu devida responsabilidade, sendo negligente para com o relacionamento. Portanto, poderá ter dificuldade em encontrar parceiros (as) comprometidos que queiram assumir uma convivência estável.  

Postura de equilíbrio:

Aceitar as responsabilidades das parcerias, mas sem querer carregá-las sozinha. Fornecer estabilidade ao outro para possibilitar a construção de uma relação duradoura.

Retrógrado na CASA 7 – Sugere que em uma existência anterior, a pessoa assumiu uma postura excessivamente livre e excêntrica, gerando instabilidade no relacionamento. Desconsiderou o outro favorecendo a sua liberdade. Portanto, pode vivenciar situações onde sua vida é sacrificada em benefício do outro.

Postura de equilíbrio:

Se posicionar dentro do relacionamento com serenidade e previsibilidade preservando o equilíbrio emocional do outro.   

Retrógrado na CASA 7 – Sugere que em uma existência anterior, a pessoa faltou com a sensibilidade no que se referia aos sentimentos do outro. Portanto, poderá vivenciar situações de desqualificação do seu estado emocional, gerando frustração. 

Postura de equilíbrio:

Manter o nível emocional elevado, usar a delicadeza ao se relacionar e ter sempre presente o sentimento de compaixão.  

Retrógrado na CASA 7 – Sugere que em uma existência anterior, a pessoa impôs a sua vontade e controle sobre o outro, causando infelicidade nas relações. Portanto, os relacionamentos poderão ser o assunto principal para a transformação interna. Em algumas situações, haverá desapontamentos e frustrações.  

Postura de equilíbrio:

Proporcionar um ambiente de liberdade em que o outro poderá se expressar de forma autêntica e sem medos de repressão.

 

Espero ter apresentado um texto útil para a melhora da qualidade de vida de todos e adoraria receber sugestões de temas que vocês gostariam de abordar.



Cadastre abaixo o seu e-mail e receba os destaques do nCiclos

Adriana Affonseca

Astróloga Membro do CNA – Central Nacional de Astrologia

“Por meio do Mapa Natal podemos buscar o autoconhecimento e saber como aproveitar as nossas capacidades e transformar as nossas dificuldades.”

Saiba mais sobre Adriana

Adriana Affonseca
Adriana Affonseca
Astróloga Membro do CNA - Central Nacional de Astrologia “Por meio do Mapa Natal podemos buscar o autoconhecimento e saber como aproveitar as nossas capacidades e transformar as nossas dificuldades.” Saiba mais sobre Adriana
0