Suas crenças definem suas escolhas e seu foco

Desapego, pelúcia, monstro
Hora de praticar o desapego!
13 de novembro de 2017
minuto, hora, relogio
Um minuto, por favor ou por presente
16 de novembro de 2017
Mostrar todos

Suas crenças definem suas escolhas e seu foco

Crenças, foco

Suas crenças definem suas escolhas, suas escolhas são seu foco, seu foco define a sua sorte.

Leia o texto ou ouça o PODcast

/

Eu quero recorrer a um texto da filósofa Dulce Magalhães para refletir sobre o que significa foco e o consequente destino atrelado a ele.

Estamos diariamente criando a nossa sorte, nosso fardo, nossas escolhas no foco para sobre o qual dirigimos o nosso olhar.  Eu quero te convidar a pensar na tua vida nesse exato momento. “Somos a base sobre a qual a vida opera, e é desse material elementar que vão surgindo todos os resultados.” nos diz Dulce Magalhães. Basta então ajustar o foco para que a sorte se modifique. Porém esse ajuste de foco é que demanda grande empenho.

Faz sentido para você?  Tenha clareza de que as crenças é que determinam todo o conjunto de escolhas que fazemos e de que, portanto, precisamos de uma revisão contínua de crenças para que nossas escolhas se modifiquem. A partir disso o foco será automático e a sorte uma consequência.

“Reflita sobre o conjunto de crenças e
valores que hoje orientam suas escolhas”

Reflita sobre o conjunto de crenças e valores que hoje orientam suas escolhas e definem o seu foco. O desejo é que a melhor sorte sempre aconteça, contudo nada será desvinculado das crenças em que você baseia o seu olhar.

Faz sentido para você? Se você se transforma continuamente e melhora a cada instante, a sorte será mera consequência disso. Somos a causa básica de todos os eventos e resultados da nossa vida, dessa forma podemos alterar tudo quando nos transformamos.

Autoresponsabilidade é a virtude de ser capaz de fazer, a partir de si, apesar das dificuldades, para além de todas as impossibilidades. Lembra que todas as fronteiras com as quais esbarramos são construções pessoais.

É preciso assumir a liderança da própria jornada de vida e cruzar as pontes que nos tiram dos problemas. Isso nos conduzirá em direção a soluções e dessa forma iremos perceber que não havia nenhum abismo, eram só os nossos medos que geravam essa ilusão dos obstáculos. Esse ajuste fino de nossas lentes é a clareza perfeita do foco e quanto mais somos capazes de perceber, mais somos capazes de realizar.

“O foco é uma estratégia de concretização”

O foco é, portanto, uma estratégia de concretização. Onde há dificuldade há cegueira e carência de percepção. Ao ajustarmos o foco observamos alternativas, caminhos e possibilidades que nos conduzem diretamente aos propósitos. Claro que ainda nos cabe caminhar, contudo quando enxergamos o destino o caminho sempre se apresenta à nossa frente. Mesmo que a caminhada seja árdua, longa e cheia de percalços, ela nos levará para onde desejamos estar. Esse espaço de conquista e essa terra de realizações é o destino a ser alcançado.

Ao chegarmos lá aspiramos o ar mais puro dos nossos sonhos realizados. Sentamos na grama macia de nossas experiências e nos deleitamos com as belas montanhas das nossas realizações.

Nesse instante imensurável, nos sentimos abençoados e agraciados pela imensa sorte de estar aqui neste lugar especial. Onde, nesse exato momento, podemos sorrir.

É tudo uma questão de foco! Quando enxergamos o que buscamos, tudo mais se revela. Lembre-se, mesmo que a caminhada seja árdua, longa e cheia de percalços, ela nos levará para onde desejamos estar.

Um grande abraço, Rony


Clique aqui para ver outros conteúdos de Rony Tschoeke

comentários

Rony Tschoeke
Rony Tschoeke
Profissional de Educação Física, Wellness Coach, Palestrante, Conselheiro do CREF9/PR, Presidente da Comissão de Ética e da Câmara Técnica de Saúde do Trabalhador e colaborador em programas de rádio e TV. CEO da Promove Saúde – uma empresa especializada em Programas de Promoção de Saúde. “Viver a vida com mais qualidade requer planejamento, organização e principalmente disciplina. Apenas informação não é suficiente para que você consiga adotar novos hábitos. Existem técnicas e caminhos mais efetivos para modificar comportamentos e alcançar seus objetivos com mais facilidade. Nosso cérebro é um instrumento de aprendizado que pode e deve ser programado. Quero que você entrará em contato com um mundo maravilhoso, que é o mundo das possibilidades que existem na sua própria vida. Permita-se! Descubra-se! Modifique-se! Acredite: você pode realizar ainda mais!!!” Saiba mais sobre Rony
0