Indochina – Parte V – Singapura

Sustentabilidade no prato: comer é um ato político!
4 de junho de 2018
Indochina – Parte IV- Camboja (AngkorWat)
13 de junho de 2018

Enfim chegamos a Singapura. Singapura é uma ilha, uma cidade jovem, moderna, próspera e um dos principais portos comerciais da Ásia e do mundo.

Tomando um caminho de modernização e desenvolvimento, tive a oportunidade de conhecer espaços e estruturas muito modernas. Singapura me trouxe algumas perguntas: o que significa uma vida bem vivida? Como eu quero me desenvolver? O que é uma vida próspera? Em meio a essas indagações, fechamos o nosso roteiro na Ásia. E a sensação? Um intensivão em 20 dias. Viajar te deixa sem palavras e depois te transforma em um contemplativo. Um contemplativo consciente e um contador de histórias. E a palavra? Gratidão! Gratidão é a melhor atitude, por isso gratidão, gratidão, gratidão…


Apesar de em inglês (uma das línguas oficiais de lá) a grafia ser Singapore, em português se usou por anos  “Cingapura”. Mas o correto agora é com “S”, como “Singapura”. A alteração faz parte do Acordo Ortográfico que entrou em vigor em 2009, mas passou a ser obrigatório apenas em 2016. Na própria página da embaixada foi adicionado um aviso de que a grafia do nome do país finalmente foi unificada.

Cadastre abaixo o seu e-mail e receba os destaques do nCiclos

Maria Antônia de Oliveira

Master Coach de Desenvolvimento Humano, Carreira, Vestibular e Orientação Profissional. É fundadora e diretora do Centro de Orientação Profissional & Coaching Maria Antônia– COPMA.

“Vamos abordar temas que ampliem a visão e o entendimento das pessoas sobre como uma escolha profissional assertiva está conectada com seu propósito de vida, seus valores, talentos e habilidades e o quanto isto pode impactar na sua felicidade pessoal e realização profissional.”

Saiba mais sobre Maria Antônia

Maria Antônia de Oliveira
Maria Antônia de Oliveira
Master Coach de Desenvolvimento Humano, Carreira, Vestibular e Orientação Profissional. É fundadora e diretora do Centro de Orientação Profissional & Coaching Maria Antônia– COPMA. “Vamos abordar temas que ampliem a visão e o entendimento das pessoas sobre como uma escolha profissional assertiva está conectada com seu propósito de vida, seus valores, talentos e habilidades e o quanto isto pode impactar na sua felicidade pessoal e realização profissional.” Saiba mais sobre Maria Antônia
0