O desafio de fazer o simples

Coragem
Coragem para agir com o coração
18 de junho de 2018
Ser otimista em momentos de crise tem a ver com sabedoria
20 de junho de 2018
Mostrar todos

O desafio de fazer o simples

Aprendi com John-Roger¹ que a Aceitação é uma das leis primárias e uma das mais importantes na evolução humana.

Um dos maiores desafios é aceitar a si mesmo e suas ações. A não aceitação pode resultar na dificuldade de realizar as pequenas e simples tarefas do dia a dia, gerando a sensação de incapacidade e insatisfação que conduz aos hábitos de reclamar e justificar suas atitudes.

Pode ser mais fácil trabalhar com a aceitação se for capaz de compreender que aceitar não significa acreditar. Aceitar mais se assemelha a acolher, não rejeitar e não afrontar.

Ter atitudes de aceitação fortalece a certeza e a confiança que habita seu íntimo. Ao aceitar, você abre mão da necessidade de ser aprovado e de ter razão. 

As pessoas estão sempre nos trazendo a sua percepção. Diante do que eu escuto, sou livre e escolho como agir. Meu conhecimento vem através de minha experiência, ninguém pode invalidar minha experiência.

Segundo John-Roger é importante administrar suas coisas. Algumas vezes você não pode manter todas as suas roupas lavadas, penduradas e em boas condições, mas você quer mais. Ou não consegue manter sua casa limpa e bonita, mas quer uma casa maior.

Esse querer acima e além do útil é por onde entra em problemas, porque o investimento de tempo nisso tudo é exaustivo e acaba não tendo tempo para ser criativo.

Por ser a experiência um grande professor, segue as dicas; se for capaz: pratique; se não for: aceite a incapacidade.

 

Dicas

– Deixe fluir, pois o que aparenta como negativo pode apontar para algo mais positivo.

– Diante do que escuta, apenas RESPIRE e depois escolha como agir.

– Colabore com as dificuldades; ou seja, faça o que é necessário: por exemplo – a louça está suja? Lave.

Em qualquer situação AME-SE.

Cadastre abaixo o seu e-mail e receba os destaques do nCiclos


Gostou? Recomendamos a leitura: Entenda Constelação Familiar na Prática



¹ John-Roger: Citado pela revista Time como um “filósofo do amor da nova era”, John-Roger foi escritor e professor espiritual do New York Times – Ele era um buscador espiritual desde a mais tenra idade, ansiando por conhecer o significado e a experiência de “ser verdadeiro em si mesmo”. Foi também responsável pelo MSIA (Movimento da Senda Interna da Alma).

Elane Pereira

É interventora sistêmica e co-fundadora do Mosaico Humano. Seus conteúdos irão possibilitar a prática da abordagem sistêmica, favorecendo o reconhecimento de padrões limitantes que irão conduzir a autotransformação através de pequenas mudanças comportamentais, trazendo mais consciência do potencial que cada um traz dentro de si. Elane tem um jeito inquieto de ser; é apaixonada por gente e suas potencialidades; está sempre em busca de conhecimento que favorece o iluminar do indivíduo e suas dores. Já escreveu livro, foi policial civil, graduou em Direito e hoje faz parte da empresa Mosaico Humano.

“Eu tenho a intenção de contribuir para que mais pessoas aprendam a partir de suas experiências diárias e expandam a consciência através da autotransformação.”

Contato pelo site www.projetomosaicohumano.com.br

 

Elane Pereira
Elane Pereira
É interventora sistêmica e co-fundadora do Mosaico Humano. Seus conteúdos irão possibilitar a prática da abordagem sistêmica, favorecendo o reconhecimento de padrões limitantes que irão conduzir a autotransformação através de pequenas mudanças comportamentais, trazendo mais consciência do potencial que cada um traz dentro de si. Elane tem um jeito inquieto de ser; é apaixonada por gente e suas potencialidades; está sempre em busca de conhecimento que favorece o iluminar do indivíduo e suas dores. Já escreveu livro, foi policial civil, graduou em Direito e hoje faz parte da empresa Mosaico Humano. "Eu tenho a intenção de contribuir para que mais pessoas aprendam a partir de suas experiências diárias e expandam a consciência através da autotransformação." Contato pelo site www.projetomosaicohumano.com.br  
0