PENTECOSTES: Um olhar vindo do céu

Amadurecer se tornou um privilégio de poucos
2 de junho de 2017
O que os Millennials oferecem além da agilidade no mundo digital?
5 de junho de 2017
Mostrar todos

PENTECOSTES: Um olhar vindo do céu

O dia de Pentecostes acontece há exatos 50 dias depois da Páscoa

e revive em nós o Mistério do Gólgota. 

Têm-se algumas interpretações para esse ocorrido, porém é unânime que este fato transforma o caminho de desenvolvimento da humanidade, traz uma diferente configuração sobre o ser humano/ser sagrado, põe luz a uma nova relação com o Cosmos. Não faltam materiais para elucidar o fato em si. Minha intenção não é explicar do que se trata, pois para tanto seria necessário muito mais palavras… E, além disso, para uma verdadeira compreensão, pede-se uma real entrega para a vivência desse mistério. Acima de tudo, desejo trazer como que um alimento para este dia, uma singela imagem que possa ampliar esta comunhão entre o mundo terreno e o mundo espiritual, a partir de desejo individual de cada ser. Aí está:

Parece que todos esqueceram que estamos aqui.

Eles trabalham muito e esquecem que daqui nós podemos ajudar,

podemos dividir esse trabalho. 

Tem um mistério que se mostra….

Quanto mais os pés tocam a terra, mais as pessoas olham para o céu.

Tem algumas que pisam na terra,

olham para o céu e parecem desconfiar da nossa presença.

Outras ousam falar conosco, e isso é maravilhoso.

Outras tantas nos perguntam coisas, mas parecem não ouvir nossas respostas.

Algumas poucas dialogam, realmente dialogam com o céu.

Essas sim, plantam flores na terra.

Lúcia Vernet

Primeira Dramaterapeuta Antroposófica brasileira, atriz, arteducadora e pedagoga antroposófica. Trabalha com formação de adultos através de processos vinculados a educação, ao teatro e as histórias de vida. Já realizou trabalhos em várias regiões do país, bem como Argentina, Chile, Peru, Bósnia & Hezergovínia, Canadá e China.

“Fatos reais ampliados por um olhar reflexivo serão apresentados para que cada leitor possa fazer um processo de reflexão interna a partir da experiência do outro, proporcionando uma comunhão entre a vivência alheia e a sua própria história de vida.”

Saiba mais sobre Lúcia

Lúcia Vernet
Lúcia Vernet
Primeira Dramaterapeuta Antroposófica brasileira, atriz, arteducadora e pedagoga antroposófica. Trabalha com formação de adultos através de processos vinculados a educação, ao teatro e as histórias de vida. Já realizou trabalhos em várias regiões do país, bem como Argentina, Chile, Peru, Bósnia & Hezergovínia, Canadá e China. “Fatos reais ampliados por um olhar reflexivo serão apresentados para que cada leitor possa fazer um processo de reflexão interna a partir da experiência do outro, proporcionando uma comunhão entre a vivência alheia e a sua própria história de vida.” Saiba mais sobre Lúcia
0