Seus dons e talentos podem ser superpoderes!

Meditação, astrologia
Meditação Astrológica: em harmonia com o universo
20 de março de 2018
Amar, luz
“ Amar ao próximo como a si mesmo ”!
26 de março de 2018
Mostrar todos

Seus dons e talentos podem ser superpoderes!

Talentos, dons, superpoderes

Você conhece seus superpoderes? Então ouça o podcast ou leia o texto abaixo para entender melhor.

Todo ser humano nasce com determinadas habilidades latentes que chamamos de dons. Um dom quando desenvolvido se torna um talento, ou seja, algo que você faz e nem percebe que fez.

Na verdade, a escolha profissional se torna um dilema, justamente porque as pessoas não conseguem reconhecer seus próprios dons, não sabem realmente o que gostam de fazer.

Vivemos dentro de uma sociedade ambiciosa que valoriza mais o poder financeiro do que a realização pessoal.

Somos levados a acreditar que determinadas atividades são superiores a outras, porque elevam o status social. As profissões são escolhidas de acordo com as tendências do mercado e nossas paixões infelizmente são deixadas de lado. Então trabalhar se torna um peso na nossa vida.

Cadastre abaixo o seu e-mail e receba os destaques do nCiclos

Por isso temos artistas em funções burocráticas, pessoas muito sensíveis tendo que bancar um líder frio e autoritário. Cuidadores longe de pessoas.

Não somos incentivados a reconhecer, dar valor e desenvolver nossos verdadeiros dons, aqueles que são natos. Dificultando a realização do programa da nossa alma, ou seja, aquilo que viemos para realizar. Um dom para ser desenvolvido ele precisa ser cultivado ( plantamos dons e colhemos talentos .

Um ponto importante a ser compreendido é que o propósito da alma não é aquilo que fazemos, mas sim aquilo que somos.

Superpoderes: talentos e dons

Nossos dons e talentos ou seja nossos “superpoderes“é um meio de expressar verdadeiramente quem somos. Nossos dons e talentos são desta forma presentes que trouxemos para entregar ao mundo.

 

Quando ocorre um alinhamento entre nosso Ser e o nosso Fazer, sentimos a alegria de acordar pela manhã e colocar nossos dons e talentos a serviço do Bem Maior, porque estão alinhados com nosso propósito de alma. Desta forma sentimos um grande conforto e alegria de estar onde estamos e fazer o que fazemos.


Aproveite para ler: Quem sou eu? Características herdadas e aprendidas: determinismo ou oportunidade?


Muitos não podem fazer esta experiência pois não estão conscientes de seus dons mas por alguma razão se recusam em tomar posse deste presente ou seja dos seus “superpoderes“.

 Nossos dons quando colocados em prática são amor agindo através de nós, gerando assim no mundo mais Felicidade e Prosperidade, criando um círculo de satisfação onde quem é impactado pela nossa ação é verdadeiramente curado.

Formando assim o “Grande quebra Cabeça“ com todas as peças encaixadas e cada peça cumprindo o seu papel .

Uma peça posicionada corretamente no lugar certo é referência para as demais.

Como? De que forma? Sendo você mesmo!

“Conhece–te, aceita–te e supera–te“

Santo Agostinho


Você vai se interessar: Neurociência: entenda a maestria dos grandes líderes


comentários

Maria Antônia de Oliveira

Master Coach de Desenvolvimento Humano, Carreira, Vestibular e Orientação Profissional. É fundadora e diretora do Centro de Orientação Profissional & Coaching Maria Antônia– COPMA.

“Vamos abordar temas que ampliem a visão e o entendimento das pessoas sobre como uma escolha profissional assertiva está conectada com seu propósito de vida, seus valores, talentos e habilidades e o quanto isto pode impactar na sua felicidade pessoal e realização profissional.”

Saiba mais sobre Maria Antônia

Maria Antônia de Oliveira
Maria Antônia de Oliveira
Master Coach de Desenvolvimento Humano, Carreira, Vestibular e Orientação Profissional. É fundadora e diretora do Centro de Orientação Profissional & Coaching Maria Antônia– COPMA. “Vamos abordar temas que ampliem a visão e o entendimento das pessoas sobre como uma escolha profissional assertiva está conectada com seu propósito de vida, seus valores, talentos e habilidades e o quanto isto pode impactar na sua felicidade pessoal e realização profissional.” Saiba mais sobre Maria Antônia
0