Astrologia, vida financeira e prosperidade

Qual a importância de controlar as suas emoções
15 de junho de 2017
Mudanças: Como lidar com elas na nossa vida
3 de julho de 2017
Mostrar todos

Astrologia, vida financeira e prosperidade

Muitas pessoas me procuram para entender o porquê que a vida financeira delas não se desenvolve como gostariam, então resolvi escrever um pouquinho sobre o assunto.

Através das análises de um Mapa Natal, podemos identificar os desafios e as potencialidades de cada um para se alcançar a prosperidade na vida financeira. Claro que a educação e as crenças criadas durante a vida também influenciam positiva e negativamente neste processo, expandindo as possibilidades ou bloqueando os talentos.

O setor responsável pelas finanças é representado pela casa 2. Este lugar também revela os valores e talentos, portanto é através deles que conseguimos gerar recursos.

A qualidade do signo e impulso do Planeta que temos nesta casa, sugere a forma com que ganhamos e gerenciamos nosso dinheiro. Portanto o autoconhecimento nesta área pode nos proporcionar equilíbrio na vida financeira. Lembrando que toda análise astrológica deve ser feita de uma forma global e não setorizada. Vou citar algumas características que podem ajudar a despertar a vontade de uma investigação mais criteriosa sobre a dificuldade de gerar recursos e posses, bem como o melhor aproveitamento dos talentos.

O Sol na casa 2 no Mapa Natal

Faz com que o valor pessoal passe pela capacidade de gerar recursos financeiros. A criatividade pode ser um veículo para os ganhos. Normalmente há energia e também facilidade para tal, desde que se leve em consideração os talentos. Ter autonomia é muito importante para essa pessoa.

A Lua na casa 2 no Mapa Natal

Pode indicar uma certa instabilidade com as finanças, porém seus talentos de acolhimento podem ser geradores de recursos. Podemos associar também uma dependência financeira da família ou a administração dos bens familiares. Cuidado com os gastos para suprir carências emocionais.

Mercúrio na casa 2 no Mapa Natal

Traz uma habilidade gerar recursos através da comunicação e da facilidade de socialização e diversificação de negócios. O ponto negativo é a dispersão e falta de foco. A vida financeira sempre estará em movimento, caso contrário há algo de errado que deverá ser investigado.

Vênus na casa 2 no Mapa Natal

Tem talento para diplomacia, beleza e todos os negócios que envolvem qualidade, bem-estar e bom gosto. Podem haver algumas inseguranças e dúvidas que atrapalhem a circulação do dinheiro.  A pessoa precisa trabalhar a autovalorização, para que a possibilidade de gerar recursos aumente. Se sentirá amada quando há fluidez destes recursos.

Marte na casa 2 no Mapa Natal

Tem muita força de vontade, atenção e foco para buscar seus recursos. A pro atividade é uma característica forte e deve ser bem aproveitada. Às vezes o excesso de impulsividade e ousadia podem fazer com que a pessoa se atrapalhe com os negócios.

Júpiter na casa 2 no Mapa Natal

Busca recursos que tenham a ver com suas ideologias. O potencial para se chegar a abundância é grande, mas tem que ficar atento pois os gastos andam no mesmo ritmo dos ganhos.

Saturno na casa 2 no Mapa Natal

Mostra habilidade de poupar e manter o que ganha, pois, os recursos virão com muito trabalho, empenho, e a perfeição será muito valorizada. O que pode atrapalhar este desempenho é a exigência excessiva.

Urano na casa 2 no Mapa Natal

Tem habilidade de gerar recursos com ideias inovadoras e de vanguarda. O cuidado que se deve tomar é não investir em projetos utópicos por influência das tendências coletivas ou excesso inovação.

Netuno na casa 2 no Mapa Natal

Tem dificuldade de administrar as questões materiais, porém há habilidade de gerar recursos através dos talentos relacionados à sensibilidade e inspiração artística.

Plutão na casa 2 no Mapa Natal

Relaciona dinheiro com o poder pessoal. Existe talento para as atividades ligadas à cura. Tem muita força e poder para gerar recursos, porém o perigo é se identificar com a conta bancária e colocar tudo a perder.

Todos os aspectos considerados negativos no Mapa Natal de uma pessoa podem ser trabalhados e administrados para a busca do bem-estar.

Caso você não saiba qual planeta está na casa 2 do seu mapa Natal pode consultar em diversos sites disponíveis na internet.

Leia também: Nossos filhos e suas luas: como entrar no universo emocional deles

Adriana Affonseca
Astróloga Membro do CNA – Central Nacional de Astrologia

“Por meio do Mapa Natal podemos buscar o autoconhecimento e saber como aproveitar as nossas capacidades e transformar as nossas dificuldades.”

Saiba mais sobre Adriana

Adriana Affonseca
Adriana Affonseca
Astróloga Membro do CNA - Central Nacional de Astrologia “Por meio do Mapa Natal podemos buscar o autoconhecimento e saber como aproveitar as nossas capacidades e transformar as nossas dificuldades.” Saiba mais sobre Adriana
//]]>