A simplicidade como ferramenta para realizar sonhos

Crianças, cozinha
Dia das Crianças: Vamos brincar de comida saudável!!!
11 de outubro de 2018
fumar, tabagismo, cigarro
Como combater o tabagismo e estimular uma vida saudável
23 de outubro de 2018
Mostrar todos

A simplicidade como ferramenta para realizar sonhos

Sonhos, realização

Realizar sonhos pode parecer muito difícil e complicado, essa é a crença da maioria das pessoas que conheço.

Em 2016, estive na companhia de um velhinho, de imensa sabedoria, o nome dele é Jhon Croft, ele é o criador de uma metodologia para realizar sonhos, chamada Dragon Dreaming e, com seus ensinamentos pude compreender que a simplicidade é a mais extraordinária ferramenta nessa jornada de realizar sonhos.

Como é essa simplicidade?

 O processo para realizar sonhos se dá em 4 etapas (sonhar, planejar, realizar e celebrar) e dois eixos (individuo/ambiente e teoria/prática). A simplicidade está na compreensão desse processo e na possibilidade de aplicá-lo a toda e qualquer tarefa. Assim você vai treinando para realizações mais ousadas.

Vamos a compreensão

Sonhar: O sonhar se iniciar com a consciência do que se vê. Uma boa pergunta para te apoiar nessa etapa é: o que eu vejo? Dedique um tempo na descrição do que você vê, depois descreva o que deseja melhorar em relação ao que vê. Assim nasce um sonho com clareza de visão.

Planejar: consiste em dizer o que vai fazer, acostume-se a pequenos passos. Por exemplo se for ligar para alguém, o primeiro passo é pegar o telefone. 

Realizar: Consiste em fazer o que diz.

Celebrar: consiste em reconhecer o que fez e reconhecer ajuda recebida.

Os dois eixos

Essas quatro etapas estão em constante movimento através dos dois eixos, o indivíduo que sai do isolamento e se movimenta na direção do ambiente e ao encontro de outras pessoas; a teoria que sai do universo das ideias e se movimenta na direção da prática, da experiência.

O que bloqueia essa simplicidade?

Não ter consciência do que se vê

Não dizer o que pensa

Não fazer o que diz

Não reconhecer o que fez e o que recebeu

Como romper os obstáculos?

Os obstáculos podem ser superados através do feedback, pois quando você assume que não tem clareza do que vê, que não falou o que pensava, que não fez o que disse e que não reconheceu o que fez e o que recebeu, uma nova oportunidade se faz presente. Você pode continuar a jornada sem desistir ou justificar.

Dicas

Experimente com algo fácil, como arrumar o quarto

Compartilhe seus sonhos

Dê feedback ainda que para você mesmo 


Aproveite para ler: O desafio de fazer o simples


Cadastre abaixo o seu e-mail e receba os destaques do nCiclos

Elane Pereira

É interventora sistêmica e co-fundadora do Mosaico Humano. Seus conteúdos irão possibilitar a prática da abordagem sistêmica, favorecendo o reconhecimento de padrões limitantes que irão conduzir a autotransformação através de pequenas mudanças comportamentais, trazendo mais consciência do potencial que cada um traz dentro de si. Elane tem um jeito inquieto de ser; é apaixonada por gente e suas potencialidades; está sempre em busca de conhecimento que favorece o iluminar do indivíduo e suas dores. Já escreveu livro, foi policial civil, graduou em Direito e hoje faz parte da empresa Mosaico Humano.

“Eu tenho a intenção de contribuir para que mais pessoas aprendam a partir de suas experiências diárias e expandam a consciência através da autotransformação.”

Contato pelo site www.projetomosaicohumano.com.br

 

Elane Pereira
Elane Pereira
É interventora sistêmica e co-fundadora do Mosaico Humano. Seus conteúdos irão possibilitar a prática da abordagem sistêmica, favorecendo o reconhecimento de padrões limitantes que irão conduzir a autotransformação através de pequenas mudanças comportamentais, trazendo mais consciência do potencial que cada um traz dentro de si. Elane tem um jeito inquieto de ser; é apaixonada por gente e suas potencialidades; está sempre em busca de conhecimento que favorece o iluminar do indivíduo e suas dores. Já escreveu livro, foi policial civil, graduou em Direito e hoje faz parte da empresa Mosaico Humano. "Eu tenho a intenção de contribuir para que mais pessoas aprendam a partir de suas experiências diárias e expandam a consciência através da autotransformação." Contato pelo site www.projetomosaicohumano.com.br  
0