Muitas pessoas me procuram para entender o porquê que a vida financeira delas não se desenvolve como gostariam, então resolvi escrever um pouquinho sobre o assunto.
Através das análises de um Mapa Natal, podemos identificar os desafios e as potencialidades de cada um para se alcançar a prosperidade na vida financeira. Claro que a educação e as crenças criadas durante a vida também influenciam positiva e negativamente neste processo, expandindo as possibilidades ou bloqueando os talentos.
O setor responsável pelas finanças é representado pela casa 2. Este lugar também revela os valores e talentos, portanto é através deles que conseguimos gerar recursos.
A qualidade do signo e impulso do Planeta que temos nesta casa, sugere a forma com que ganhamos e gerenciamos nosso dinheiro. Portanto o autoconhecimento nesta área pode nos proporcionar equilíbrio na vida financeira. Lembrando que toda análise astrológica deve ser feita de uma forma global e não setorizada. Vou citar algumas características que podem ajudar a despertar a vontade de uma investigação mais criteriosa sobre a dificuldade de gerar recursos e posses, bem como o melhor aproveitamento dos talentos.
Faz com que o valor pessoal passe pela capacidade de gerar recursos financeiros. A criatividade pode ser um veículo para os ganhos. Normalmente há energia e também facilidade para tal, desde que se leve em consideração os talentos. Ter autonomia é muito importante para essa pessoa.
Pode indicar uma certa instabilidade com as finanças, porém seus talentos de acolhimento podem ser geradores de recursos. Podemos associar também uma dependência financeira da família ou a administração dos bens familiares. Cuidado com os gastos para suprir carências emocionais.
Traz uma habilidade gerar recursos através da comunicação e da facilidade de socialização e diversificação de negócios. O ponto negativo é a dispersão e falta de foco. A vida financeira sempre estará em movimento, caso contrário há algo de errado que deverá ser investigado.
Tem talento para diplomacia, beleza e todos os negócios que envolvem qualidade, bem-estar e bom gosto. Podem haver algumas inseguranças e dúvidas que atrapalhem a circulação do dinheiro. A pessoa precisa trabalhar a autovalorização, para que a possibilidade de gerar recursos aumente. Se sentirá amada quando há fluidez destes recursos.
Tem muita força de vontade, atenção e foco para buscar seus recursos. A pro atividade é uma característica forte e deve ser bem aproveitada. Às vezes o excesso de impulsividade e ousadia podem fazer com que a pessoa se atrapalhe com os negócios.
Busca recursos que tenham a ver com suas ideologias. O potencial para se chegar a abundância é grande, mas tem que ficar atento pois os gastos andam no mesmo ritmo dos ganhos.
Mostra habilidade de poupar e manter o que ganha, pois, os recursos virão com muito trabalho, empenho, e a perfeição será muito valorizada. O que pode atrapalhar este desempenho é a exigência excessiva.
Tem habilidade de gerar recursos com ideias inovadoras e de vanguarda. O cuidado que se deve tomar é não investir em projetos utópicos por influência das tendências coletivas ou excesso inovação.
Tem dificuldade de administrar as questões materiais, porém há habilidade de gerar recursos através dos talentos relacionados à sensibilidade e inspiração artística.
Relaciona dinheiro com o poder pessoal. Existe talento para as atividades ligadas à cura. Tem muita força e poder para gerar recursos, porém o perigo é se identificar com a conta bancária e colocar tudo a perder.
Todos os aspectos considerados negativos no Mapa Natal de uma pessoa podem ser trabalhados e administrados para a busca do bem-estar.
Caso você não saiba qual planeta está na casa 2 do seu mapa Natal pode consultar em diversos sites disponíveis na internet.
Leia também: Nossos filhos e suas luas: como entrar no universo emocional deles
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos