A Astrologia e a nossa relação com a espiritualidade

Realizador, copos
Você é um reclamador ou um realizador?
17 de outubro de 2017
Positivo
Alimente o lado positivo da vida
19 de outubro de 2017
Mostrar todos

A Astrologia e a nossa relação com a espiritualidade

Espiritualidade, olhar

A espiritualidade é a nossa conexão com a energia superior. Cada um tem uma forma pessoal e única de fazer este contato interno.

No nosso Mapa Astral, o setor que representa a espiritualidade é a casa 12. É o lugar onde podemos perceber o nosso propósito de vida mesmo que não seja consciente. A qualidade do signo e impulso do Planeta que temos nesta casa, sugere a forma com que lidamos com essa conexão. Lembrando que toda análise astrológica deve ser feita de uma forma global e não setorizada.

Nem todas as pessoas tem Planetas nesta casa. Nesse caso, os signos que se tem lá levarão as qualidades. Hoje, falarei dos Planetas e em outra oportunidade, dos signos.

A Astrologia e a Espiritualidade

O Sol na casa 12 no Mapa Natal

Sugere uma vida interior muito rica, os sentimentos são profundos e pode manifestar certa “vidência”. Os sonhos e a intuição podem oferecer coordenadas para a vida prática. Há tendência de absorver influências do mundo exterior, portanto, precisam se vitalizar através da meditação, retiros ou qualquer atividade que se coloque em estado contemplativo. O Ego precisa expressar as qualidades da alma, ser um canal para arte, música e tudo que se refere à sensibilidade. Essas pessoas têm muito a contribuir em atividades de ajuda humanitária.

A Lua na casa 12 no Mapa Natal

Pode indicar uma certa vulnerabilidade e instabilidade emocional pela tendência em absorver as dores do mundo. Portanto, precisam dominar sua sensibilidade para não serem sufocadas por ela. Normalmente precisam ficar sozinhas para reestabelecer o equilíbrio interior. São pessoas com grande capacidade de compaixão e acolhimento daqueles menos favorecidos. Elas têm acesso direto ao depósito de sabedoria interna no momento em mais precisam, basta ficar em silêncio e se conectar com o cosmos.

Mercúrio na casa 12 no Mapa Natal

Tende a investigar racionalmente tudo que toca a alma e entender o que opera as forças superiores conciliando a intuição com a razão. São pessoas criteriosas e usam o discernimento para aproveitar o que é útil dessa exploração interna. A expressão das vivências íntimas, através da palavra não é muito fácil, pois o volume de impressões é muito maior que a capacidade de falar sobre elas. Além disso tendem captar os pensamentos dos outros e misturar com os seus criando confusão. São pessoas capacitadas para ajudar outras que tenham problemas de fala, leitura ou mobilidade.

Vênus na casa 12 no Mapa Natal

Ama todos os que são de alguma forma “excluídos” ou “rejeitados”. Tem a necessidade de vivenciar a plenitude, através de uma vida espiritual caracterizada pela doação ou por atividades artísticas que expressam a perfeição divina. Essas pessoas tem a tendência de amar sem limites. Seu coração é tão grande que é capaz de amar o ser humano sem julgamentos de valor, portanto, são muito incompreendidas. São muito úteis em instituições que trabalham na recuperação de pessoas com problemas psiquiátricos, drogas ou no sistema carcerário.

Marte na casa 12 no Mapa Natal

Tem necessidade de ser agente do próprio destino, são pessoas que não deixam a vida na mão das energias superiores, elas fazem a parte delas. Tem impulso para a investigação do abstrato, mas, muitas vezes “brigam” com Deus. Podem se colocar um pouco agressivas em relação à vida quando as coisas não vão bem. Tem capacidade de liderança e de impulsionar as pessoas para uma ação de ajuda de proporções humanitárias. 

Júpiter na casa 12 no Mapa Natal

Tem a capacidade de transformar experiências negativas em positivas. Pessoas com esse posicionamento sentem que tem um “anjo da guarda” protetor. Quando tudo parece perdido, Júpiter aparece e salva a situação. Isso tudo acontece pela expressão de profunda fé, gratidão e benevolência que essas pessoas tem em relação à vida. Para elas, a verdade é encontrada na busca interna e na conexão com o divino. Podem ser um canal através do qual passa a inspiração e o dom da cura. Tem muito a oferecer em instituições de caridade levando otimismo e esperança para os necessitados.

Saturno na casa 12 no Mapa Natal

É compromissado com a espiritualidade e com a percepção do sofrimento alheio. Às vezes se sentem em débito com a sociedade achando que devem fazer algo para resolver problemas sociais. Saturno nessa casa, sugere que o inconsciente seja cuidado com seriedade e empenho. Se conseguir vencer os medos da autoinvestigação, seus esforços serão plenamente recompensados. São pessoas com grande sabedoria e capacidade de ajudar outras a ultrapassar e superar momentos difíceis.

Urano na casa 12 no Mapa Natal

Acha que explorar o inconsciente é uma aventura para a qual está sempre pronto, visando seu processo evolutivo. Através da exploração do inconsciente é possível ganhar sentido na vida. Normalmente essas pessoas tem acesso ao depósito de sabedoria ancestral. Manifesta um forte idealismo por um mundo melhor e mais humano e podem revolucionar os trabalhos das instituições em que estejam envolvidas, atuando como canais através dos quais novas ideias e tendências são estabelecidas.

Netuno na casa 12 no Mapa Natal

Indica extrema sensibilidade e influência de sentimentos e tendências ocultas que estejam no ar. Tem muitas fantasias e imaginação fértil, podendo em alguns casos, fugir da realidade e das demandas da vida. Em outros casos podem se tornar grandes artistas pela extrema sensibilidade.  Sua intuição tende a ser seu melhor guia. Essas pessoas se sentem magoadas pela falta de caridade no planeta, pois tem grande capacidade de compaixão. Elas têm competência para colocar mais beleza, suavidade e sensibilidade no mundo a fim de beneficiar o próximo.

Plutão na casa 12 no Mapa Natal

Tem grande fascinação por temas espirituais e pelo ocultismo.  É capaz de perceber o lixo psíquico da humanidade e ver além do que está explícito. Pessoas com esse posicionamento, conseguem transformar uma crise em algo produtivo, mesmo vivenciando alguma dor. Podem resolver problemas psicológicos e práticos através dos seus sonhos, portanto, precisam de boas noites de sono. São agentes transformadores reciclando a energia negativa, restabelecendo a ordem energética interna e externa.


Seria muito interessante se vocês pudessem utilizar dos aplicativos e dos sites confiáveis da internet para visualizar a mandala do próprio mapa natal a fim de identificar os planetas, os signos e as casas. Desta forma podemos a cada texto nos aprofundar e ter um entendimento individualizado das nossas qualidades e desafios.

Grande abraço!


Clique aqui para ler outros textos de Adriana Affonseca

comentários

Adriana Affonseca
Adriana Affonseca
Astróloga Membro do CNA - Central Nacional de Astrologia “Por meio do Mapa Natal podemos buscar o autoconhecimento e saber como aproveitar as nossas capacidades e transformar as nossas dificuldades.” Saiba mais sobre Adriana
0