Seria muito bacana que todos conseguissem lidar bem com a própria sexualidade,não é mesmo? Mas para que isso aconteça precisamos nos conhecer melhor nesse setor.
A sociedade nos cobra um tipo de comportamento que nem sempre ou quase nunca é aquele que corresponde a nossa essência. Aí, sabe o que acontece? Nos desrespeitamos. Cada um tem uma forma única de vivenciar a sexualidade.
No nosso Mapa Astral, o setor que representa a área da sexualidade é a casa 8. As qualidades dos signos que temos nesta casa nos indica a forma como nos envolvemos intimamente. Lembrando que toda análise astrológica deve ser feita de uma forma global e não setorizada.
Gostam de tomar iniciativa e só permitem intimidade quando a vontade é sua e não do outro. São ousadas, aventureiras e por isso podem correr alguns riscos. O grande apetite sexual pode deixá-las meio estabanadas, mas o envolvimento certamente será intenso e sem “frescura”. É bom lembrar que o conceito de “frescura” é individual! O cenário não tem muita ou nenhuma importância, basta um lugar e a outra pessoa. Elas querem ser no mínimo formidáveis, e vão se empenhar para tal. Não se iludam com aquele “cara” tímido ou com aquela garota meiga, eles podem ter signos de fogo na casa 8!
São reservadas na intimidade e só se abrem depois de saber se o outro é confiável. Criteriosas, essas pessoas precisam se sentir seguras para se aventurar em uma relação mais íntima. Pensam em todos os detalhes que possam trazer conforto e prazer ao parceiro (a). Adoram massagens, velas aromáticas e um ambiente aconchegante, seguro e limpo. Apreciam o toque físico e podem se mostrar muito românticas.
Se interessam sexualmente por intelectos brilhantes. O seu poder de sedução passa pela mente, pois, não tem lógica o envolvimento íntimo com alguém que não tenha nada a acrescentar intelectualmente. São livres, sem preconceitos e capazes de romper com padrões de comportamento. São pessoas que apreciam a troca afetiva e facilmente sedem seu lugar ao outro: “Você está bem assim? Então, eu também estou!”
Só permitem intimidade quando há uma sintonia energética e a vontade depende do seu estado emocional. São extremamente atraentes e querem experimentar profunda cumplicidade. A sensibilidade é tanta que facilmente percebe o que o (a) parceiro (a) está sentindo absorvendo toda a energia. Se adapta às necessidades do outro sem muito esforço, mas às vezes se veem sem identidade, tamanha a capacidade de se moldar. Normalmente os envolvimentos íntimos são caracterizados por muita intensidade, caso contrário, não faz o menor sentido!
Gostaria de lembrar que estamos falando dos signos que temos na casa 8, independente do nosso signo solar. Por exemplo: Podemos ter Sol em câncer e o signo de áries na casa 8, ok?
Utilizem dos aplicativos e dos sites confiáveis da internet para visualizar a mandala do próprio mapa natal a fim de identificar os planetas, os signos e as casas. Desta forma podemos a cada texto nos aprofundar e ter um entendimento individualizado das nossas qualidades e desafios.
Grande abraço!
Clique aqui para ler os outros artigos de Adriana Affonseca
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos