O dinheiro é uma ferramenta que nos permite comprar conforto, status, tecnologia e uma infinidade de coisas que lhe trará prazer em realizar.
E a expectativa que se cria em relação a ele é muito grande, seja para uma pessoa que ganha muito ou para quem ganha pouco. É preciso que tenhamos controle sobre isso. Pois ela tem um papel muito importante em determinar o seu grau de satisfação e de felicidade.
A felicidade depende não apenas de quão bem vão as coisas, mas principalmente se estão melhor do que o esperando, e é neste momento que muitas pessoas se frustram com a falta de habilidade e conhecimento para lidar com problemas financeiros.
O coaching financeiro desenvolve e potencializa competências para que o coachee seja capaz de identificar o seu planejamento financeiro de maneira que ele possa recriar a maneira como lida com as finanças. Dentro de uma linha de raciocínio o Coach irá trabalhar ferramentas chave dentro do processo, estimulando o coachee a identificar seu poder de realização independente do seu rendimento.
Com as técnicas e ferramentas adequadas, o coachee pode descobrir em que área é preciso intensificar o investimento, bem como o momento mais adequado para alocar os rendimentos da melhor forma a obter o resultado esperado.
Não importa a quantia, somos consumistas e toda quantia recebida nunca será o necessário, sempre haverá o desejo por mais e mais. O que precisamos entender é que se você respeitar seu dinheiro e passar a traçar planos com objetivo, ele vai passar a render e as realizações serão prazerosas.
Como já me ouviram falar um sem número de vezes, o dinheiro é uma mera ferramenta que nos permite comprar conforto. Mas quando ele finalmente chega em nossas vidas, é preciso que tenhamos nossas expectativas sob controle e nossa mente em paz.
Nesse momento percebemos que não importa onde estejamos, seja num hotel seis estrelas nas Maldivas ou em um churrasco na casa dos amigos, o que determina nosso grau de satisfação nada tem a ver com o preço das coisas, e sim com nosso estado de espírito. Digo isso pois vivi isso e não porque suponho que seja assim. Tive uma infância e juventude de muitas privações, literalmente a prima pobre. E, desse modo, criei enormes expectativas acerca do dinheiro. Idealizei que a vida seria muito melhor com dinheiro – eu era a babaca que preferia chorar em Paris.
O coaching desenvolve e potencializa competências para que o indivíduo seja capaz de tirar do papel o planejamento financeiro e possa restabelecer finanças pessoais e empresariais, um ponto vital para a sobrevivência do negócio. Com as técnicas e ferramentas adequadas, você pode descobrir em que área é preciso intensificar o investimento, bem como o momento mais adequado para alocar os rendimentos da melhor forma e obter o retorno esperado.
Aproveite para ler: Eu realmente sei para onde vai meu dinheiro?
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos