Eu quero citar para você um resumo do meu início de carreira. Eu estou formado em educação física há 20 anos e no início da minha carreira eu trabalhei com personal trainer, aqui em Curitiba. Chegou um momento na minha vida que eu atendia 17 clientes por dia e ainda conciliava o horário de trabalho e uma excelente academia de condicionamento físico por várias horas na semana.
O que mais me chamava atenção naquela época, era o fato de que a minha agenda como personal trainer estava completamente lotada. Isto era muito bom! Mas eu não poderia me ausentar por uma hora sequer do trabalho, muito menos pensar em ficar doente. Pois, se não, eu não iria atender meus clientes e por conta disso eu não receberia meus rendimentos.
Claro que eu adorava o que fazia, mas naquela época eu estava 100% focado no trabalho operacional. Eu tinha que estar com saúde e disposição para poder fazer todo o meu trabalho diário, obtendo dele o meu rendimento financeiro.
Nessa época, eu estou falando dos anos 97 a 99, eu destaco que eu conheci inúmeras pessoas, pois tinha clientes dos mais diversos níveis sociais, de diferentes condições, idades, níveis de condicionamento físico variáveis e personalidades muito diferentes. Uma dessas pessoas me chamou muita atenção e é uma história que eu gostaria de compartilhar com você. Imagino que você está tentando melhorar, repensar algumas coisas, buscar uma vida com mais qualidade, com mais sentido e propósito para ser mais felizes e se sentir mais realizado. É uma história breve. Espero que você goste!
Essa história é de um empresário que já tinha sido vice-prefeito de uma cidade no interior do Paraná, deputado estadual e comandava uma grande empresa com muitos funcionários. Ele gostava muito de acumular Fortuna. Verdade! Esse era o seu objetivo principal de vida, acumular fortuna. E com isso acabou acumulando também muitos quilos.
Naquele momento o seu peso na balança estava três dígitos. Acima dos 100kg! Quando nós iniciamos o trabalho, eu como personal trainer dele, me lembro que a primeira sessão de treino foi numa bicicleta ergométrica. Ele conseguiu fazer menos de 3 minutos e chegou à exaustão completa. Isso mesmo! Exaustão física com 3 minutos de bicicleta ergométrica.
Nas duas semanas seguintes chegamos a fazer exercício 3 vezes por semana. Quando ele conseguiu chegar em 5 minutos naquela bicicleta ergométrica, teve a sensação de quem concluiu uma maratona. Tamanha era a sua falta de condicionamento físico.
Lembro do quanto nós comemoramos esse feito na vida dele. Isto me emociona até hoje! Mas o que eu quero te contar é que esse empresário, extremamente bem-sucedido e acima do peso que começou a cuidar do seu estilo de vida, também me ensinou muitas coisas nas conversas que tínhamos sobre trabalho, carreira, finanças e, principalmente sobre a vida.
Numa dessas conversas, ao longo dos mais de dois anos nos quais eu o atendi diariamente, ele me disse o seguinte: “Rony, procure trabalhar com algo que você não sinta vontade de tirar férias. Olha Rony eu não estou falando de não viajar. Viajar, para quem gosta é importante divertido. Férias são importantes! Mas desde que você faça isso por vontade de fazer algo diferente e não para querer escapar da sua própria vida ou da sua própria rotina.”
Naquele momento, há 20 anos atrás, eu confesso que sentia muita vontade de tirar férias, justamente para escapar um pouco da minha própria rotina de trabalho. Mesmo gostando muito daquilo que eu fazia profissionalmente. Mas eu vivia em desequilíbrio entre as áreas da minha vida.
Hoje a minha vida é outra! Graças a Deus, graças as escolhas que eu tive a oportunidade e a coragem de fazer e aos aprendizados que eu fui construindo junto de pessoas inspiradoras. Aliado a tudo isso, avancei na minha formação profissional, adquiri experiências que impactaram uma forma muito positiva. Fiz uma formação em Wellness Coaching em 2012 e me sinto preparado para compartilhar tudo isso com você e te ajudar na direção das suas realizações.
Encerro dizendo que, além de descobrir mais sobre o seu trabalho eu quero te ajudar a pensar a refletir a descobrir mais sobre você mesmo. Saiba que a maior parte das pessoas acabam falhando ao procurar o seu trabalho dos sonhos, não é por falta de informação sobre o trabalho e sim pela falta de informação sobre elas mesmas.
Esse é o maior desafio e isso impacta nas escolhas que você faz diariamente! Eu Rony Tschoeke, quero te dizer que algumas vezes você ganha algumas vezes você aprende. Eu estou convencido que sempre aprendemos! Mesmo que, naquele momento, não se ganha nada de forma objetiva, mas se você aprendeu com aquilo você está ganhando. E ganhando muito! Adquirindo experiências, evoluindo no processo de aprendizagem e gerando oportunidades para fazer de novo, de uma forma diferente.
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos