E ninguém discorda que viver com qualidade e com saúde é ainda melhor…
Mas como assim, antes de tudo a vida? O que isso lhe diz? Como você pode se posicionar melhor em relação à sua própria vida? O quanto você é capaz de controlar algo? O que você pode controlar? É mesmo possível priorizar a vida? Certamente que sim. A vida, a saúde, as escolhas enfim, são essenciais para que possamos construir nossa história de forma sustentável e na direção desejada.
Vale lembrar que a vida moderna nos expõe à uma série de fatores de riscos que podem nos levar a adoecer precocemente, envelhecer precocemente, enfraquecer, atrofiar, engordar, se decepcionar, se perder e se afastar daquilo que desejamos.
Eu comparo isso com uma semente boa que foi jogada na beira da estrada e que não encontrou solo fértil para crescer e criar suas raízes. Sem essa base, não consegue se desenvolver e fica suscetível a todo tipo de ação e interferência negativa, que prejudica seu desenvolvimento natural esperado. Nessas condições, jamais brotará e provavelmente nunca florescerá.
Isso mesmo: muitas pessoas “murchas”, que não florescem há muito tempo e que estão praticamente vegetando. Em vários casos não se trata de doença instalada não, mas sim de falta de vida mesmo – onde o entusiasmo e a disposição deram lugar para a preguiça, a procrastinação, o comodismo e a reclamação.
Este PODcast foi inspirado no conteúdo do ebook “Defina prioridades com o método 3×3 e realize mais” que você pode baixar gratuitamente clicando no link abaixo ou pelo site promovevoce.com.br.
Ouça o PODcast, baixe o eBook, defina prioridades e realize mais!
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos