O RECLAMADOR, como o próprio nome já diz, é aquela pessoa que tendem a jogar para os outros as responsabilidades de sua própria vida, achando culpados e transferindo as justificativas, ao invés de assumir um papel mais protagonista na história que vive. Nunca assume nada e passam a vida lamentando, se comparando e se queixando.
O REALIZADOR, por sua vez, é aquele que não está satisfeito com o estado atual de alguma coisa e deseja construir o novo, mudar e fazer de outra forma. Um realizador pode ser chamado de Empreendedor, porém destaco que empreendedor não é somente aquele que cria uma nova empresa ou empreendimento, mas sim aquele que cria coisas novas.
E por falar em criar coisas novas, vale lembrar que criatividade é e pode ser muito mais simples do que parece, pois basta juntarmos várias coisas ou conceitos existentes e mesclarmos num novo formato. Pronto: podemos dizer que aplicamos a criatividade e temos algo novo. Juntar diferentes opiniões, experiências, ideias, conceitos e formas, inovando na forma de apresentar e utilizar tudo isso representa inovação e evolução.
Antes de tudo a vida é uma reflexão capaz de sensibilizar àquelas pessoas que se permitem pensar em algo novo para sua vida, sem preconceitos que paralisam, mas com coragem suficiente para conhecer, ouvir, ler, refletir e colocar atenção naquela nova direção.
Essa nova direção pode ser um grande sonho que você tem e que por algum motivo está guardado dentro de você: pode ser um projeto, uma viagem, uma declaração de amor, um pedido de desculpas, ou quem sabe tudo isso junto, ou ainda algo muito diferente do que descrevi …
Talvez você deseja começar a correr, aprender a surfar, tocar violão, casar, mudar de emprego, abrir uma empresa, dar aulas numa faculdade, emagrecer, ser promovido, ter filhos, mudar de casa ou aquilo que você está imaginando agora …
Lembre-se que tão importante quanto as ideias novas que vierem na sua cabeça, é se livrar das ideias antigas, que já estão enraizadas em seu cérebro e tornaram-se hábitos repetidos diariamente, de modo inconsciente, te afastando dessa vida que você deseja levar!
Antes de tudo a vida diz respeito à sua própria vida, seus desejos e sonhos, seus planos e suas escolhas, naquela direção que você tanto deseja.
O que falta para você tomar as decisões que precisa e levar uma vida com ainda mais sentido e realização?! Sei que pode parecer ousado afirmar que você pode mudar seu destino, mas eu te pergunto: e por que não? Por que você não poderia? Já tentou e desistiu? E agora, o que tem feito? Como?
Quero te lembrar que nós, seres humanos, somos dotados de uma capacidade fundamental de fazer escolhas – e com isso, mudar nosso próprio destino! Não temos controle sobre os resultados que virão, mas podemos decidir quais buscaremos e onde colocaremos nossa ação.
A vida toda é feita de escolhas. Primeiro nós fazemos as escolhas e depois as escolhas nos fazem como somos. Se você se olhar no espelho agora, verás que é fruto das escolhas que fez até esse momento e que te deixaram assim …
Talvez você tenha formas diferentes de avaliar se a sua vida está sendo boa, se está sendo de qualidade ou não. Eu sei que as vezes você não consegue nem tirar um tempo para pensar nisso, assim como tem muitas pessoas que acabam desejando muito o final de semana e sentem que a sexta-feira acaba sendo o dia mais feliz da semana. O sábado e domingo são muito gostosos, porém no domingo à noite muitas pessoas acabam entrando em preocupação, em sentimentos depressivos, com sintomas de ansiedade porque na segunda-feira talvez tenham que fazer algumas coisas que não gostem e terão que retornar ao ambiente de trabalho, que não é aquele que gostariam. Isso cria um ciclo negativo muito vicioso e perigoso.
Ouça o PODcast, baixe o eBook e assuma o papel de realizador!
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos