Cantar, Dançar, Expressar… São diversos os caminhos para a entrega da Alegria genuína.
A melhor forma de demonstrar a Alegria é muito particular. Muitas vezes, ao se praticar um bordado, um cuidado, uma gentileza ou uma tarefa bem feita, muita Alegria é despertada em quem realiza a ação e em quem a recebe.
A Alegria contagia porque é natural, simples e espontânea. Assim, é a técnica Reiki, para mim.
Um dos princípios do Reiki que mais me remete ao convite da alegria é: “Somente por hoje, trabalho com afinco sobre mim mesmo.” O convite para o autocuidado me traz um convite para a Alegria.
Alegrar me causa contentamento e revigora minha energia física, mental, emocional e espiritual. Para mim, há uma integração natural de todas as partes do ser que se Alegra. E toda essa energia que provem de uma ação alegre preenche não somente o coração, o corpo físico, mas também a todos aqueles que estão por perto, ou seja, preenche o TODO.
E Reiki é exatamente isto: “REI” significa ENERGIA UNIVERSAL (TODO) e “KI” significa ENERGIA VITAL. O que está fora colabora para o interno, e o que está interno colabora para o que está fora.
Cada instante de Alegria promove mudanças profundas no Ser e em quem está à sua volta. Cada instante de Reiki promove exatamente o mesmo, uma vez que conforme o Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde, Reiki objetiva fortalecer os locais onde se encontram bloqueios – “nós energéticos” – eliminando as toxinas, equilibrando o pleno funcionamento celular, de forma a restabelecer o fluxo de energia vital – Ki.
Ainda conforme o DAB, a prática do Reiki responde perfeitamente aos novos paradigmas de atenção em saúde, que incluem dimensões da consciência, do corpo e das emoções.
Portanto, quanto mais eu me permito o autocuidado e o autoconhecimento com Reiki, mais me alegro, pois sinto a cada autotratamento e no tratamento de outros seres o Meu Melhor e o Melhor de Cada Um.
Talvez, a Alegria seja mais um dos infinitos recursos que cada ser possui para a evolução e desenvolvimento humano. Como sempre diz o meu querido professor Renilson Durães: primeiramente, dou o melhor PARA mim; assim, posso dar o melhor DE mim.
E o meu melhor está Aqui,agora!
E eu me alegro com isto!
Gratidão!
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos