Eu tenho observado que muitas pessoas estão passando por uma reorganização profissional a qual chamam de crise. É inegável que o país está passando por uma crise, mas elas sempre estiveram aí, em cada década se apresentando de uma forma diferente.
Muitos de nós estamos em uma atividade profissional que não nos atende interna ou externamente, nos submetendo a situações desagradáveis. Precisamos encarar estas dificuldades como uma oportunidade de transformação, assim, com desprendimento, podemos nos colocar em situações muito melhores.
No nosso Mapa Astral, o setor que representa a área profissional é a casa 10. As qualidades do signo que temos nesta casa nos aponta como podemos explorar estes talentos para sermos valorizados. Lembrando que toda análise astrológica deve ser feita de uma forma global e não setorizada. Para uma compreensão mais profunda desse assunto, também precisamos investigar as casas 2 e 6.
Tem energia para abrir frentes e precisam usar sua capacidade de competição. A pró-atividade é uma característica muito valorizada pelos superiores e pelo mercado. Têm muita coragem, iniciativa, objetividade e rapidez para buscar o que querem. Podem ocupar cargos de comando, e é muito importante que tenham autonomia e independência, caso contrário, podem se sentir infelizes e ter a saúde afetada. O excesso de atitude e energia, podem se manifestar em forma de agressividade e impaciência com os colegas de trabalho ou subalternos, ocasionando problemas de relacionamento.
Tem como estilo, a produtividade, a organização e a perseverança. São extremamente práticas e críticas. Normalmente o chefe lhes atribui muitas responsabilidades pela certeza da eficiência. Mas, o caminho da perfeição faz com que elas tenham dificuldade de delegar, tornando o trabalho pesado. Pela busca extrema do resultado, muitas vezes podem as tornar inflexíveis e rígidas, trazendo problemas de relacionamento com colegas de trabalho, clientes e chefes.
Tem habilidade para se relacionarem, tem a mente aberta e são especialistas em planejamento estratégico. A diplomacia e a capacidade de amenizar conflitos são muito valorizados profissionalmente. Precisam de um ambiente de trabalho onde encontrem liberdade para expor suas ideias e movimento intelectual. A dificuldade de fazer julgamentos e a tendência de se colocarem imparciais, passa uma imagem de indefinição e falta de compromisso profissional.
Se envolvem de corpo e alma com a atividade profissional e tem grande capacidade de acolhimento. Os sentimentos e as emoções fazem parte do contexto e nunca são deixados de lado. Atividades ligadas à cura são muito adequadas. O bem-estar de todos os envolvidos tem que ser preservado, portanto, é indicado trabalhar onde a qualidade do produto ou serviço é mais importante que a quantidade. O excesso de envolvimento, pode passar uma imagem de instabilidade emocional, perdendo a credibilidade e o senso prático.
Gostaria de lembrar que estamos falando dos signos que temos na casa 10, independente do nosso signo solar. Por exemplo: Podemos ter Sol em peixes e o signo de virgem na casa 10, ok?
Seria muito interessante se vocês pudessem utilizar dos aplicativos e dos sites confiáveis da internet para visualizar a mandala do próprio mapa natal a fim de identificar os planetas, os signos e as casas. Desta forma podemos a cada texto nos aprofundar e ter um entendimento individualizado das nossas qualidades e desafios.
Grande beijo!
Clique aqui para ler outros textos sobre Astrologia de Adriana Affonseca
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos