Se você está lendo este texto, parabéns! Você é uma pessoa que não está treinada para receber somente as mensagens negativas do Universo e consegue enxergar o lado positivo da vida.
É triste isso, mas os textos mais lidos nas redes sociais e as notícias mais vistas na mídia discorrem sobre tragédias.
Vou te explicar algumas coisas para que você entenda não só a interferência deste tipo de comportamento em sua vida como também de outros, que enfraquecem nosso espírito e nosso corpo emocional.
Nosso cérebro é milenar, ele recebe influências dos nossos antepassados, cujo pensamento predominante, por questão de sobrevivência, era negativo. Então já nascemos com esta estrutura negativa. E a forma como levamos a vida pode contribuir para reforçá-la, ou modificá-la. Tudo o que percebemos, sentimos ou pensamos esculpem a nossa estrutura neural. E é possível modificar esta estrutura cerebral, inclusive das próximas gerações, alimentando o lado positivo da vida.
O que você pode fazer?
Como iniciamos este texto falando sobre as notícias de tragédias, coloco este assunto em primeiro lugar.
Perceba que quanto mais notícias sobre tragédias você lê, mais ouve falar nisso. Além do fato das redes sociais analisarem seu padrão de comportamento e mostrarem cada vez mais do que você gosta, você também acaba atraindo este tipo de notícia à medida que começa a prestar atenção nelas. Não estou dizendo pra você ignorar a tragédia. Mas se você não fizer nada positivo com isso (uma ação solidária, uma oração…), você está contribuindo para que elas ocorram.
Sim, à medida que você e milhões de pessoas colocam o foco nestas questões, mais estão contribuindo para baixar a frequência vibratória do universo ou, baseado na ciência, para interferir no funcionamento cerebral das próximas gerações. E com isso, mais eventos assim no mundo estão ocorrendo.
Sabe por que as pessoas falam tanto sobre a Gratidão? Porque agora ela é ciência! Estudos comprovam que quanto mais reconhecemos os eventos positivos da vida, menos colocamos o foco no que não é bom e mais otimistas ficamos, interferindo não só em nossa maneira de pensar sobre o mundo, como também de sentir e se comportar no mundo.
A gratidão pode ser praticada com as pequenas coisas, com as grandes, até com o que você julga não ter sido bom pra você. Neste caso, agradecer o aprendizado e seguir em frente é o melhor caminho.
A alimentação é uma fonte pura e natural de energia. Através dela, você pode elevar a sua frequência energética e diminuir o risco de doenças, inclusive emocionais.
Nos Estados Unidos a meditação já é pré-requisito em muitas universidades. E muitos médicos estão indicando a prática para seus pacientes. Não é nada alternativo. É científico. Ela diminui a ansiedade, o stress, o risco de doenças como a depressão e aumenta o foco, a disposição, a solução de problemas e faz com que o corpo, mente e espírito vibrem em uma frequência elevada.
Quanto à atenção Plena, ou o Mindfulness, ele auxilia a vivenciar de forma completa cada experiência presente, nos mantendo no aqui e no agora, consciente do que estamos fazendo, além de outros benefícios que foram explicados sobre a meditação.
A influência que as suas relações exercem sobre você são enormes. A energia de pessoas negativas suga a sua de uma maneira que você acaba entrando na mesma frequência. Se você não pode se afastar, pelo menos coloque limites na relação e crie uma proteção através da oração e da meditação. E lembre-se: você pode conviver com elas, desde que não entre em conflito.
Quanto mais nos conhecemos, mais conseguimos lidar com as adversidades da vida e mais compreensão temos do quanto nosso comportamento negativo pode ser nocivo. Trabalhando o autoconhecimento, você aprende seus limites, suas defesas, seus padrões de comportamento e consegue perceber o que precisa fazer para cuidar do seu corpo emocional.
A Psicologia positiva trouxe o resultado de uma série de pesquisas, mostrando que o ato voluntário de bondade exerce uma influência muito mais positiva em nossas vidas que atitudes que visam somente o prazer. Pessoas mais felizes são aquelas que doam um pouco de si para a humanidade.
O Estado de contemplação é como um estado meditativo, onde você consegue concentrar-se na beleza das pequenas coisas. Uma forma barata e eficaz de terapia. Quando não estiver bem, experimente contemplar!
No início, falei em modificar nossa estrutura neural. O cultivo das Emoções Positivas é importante para começar a transformar o negativo em positivo. Observe no seu dia a dia o que te desperta (o mínimo que seja) uma emoção positiva. Nossa tendência é voltar a prestar atenção aos eventos negativos, já que nosso cérebro está acostumado com isso. Para que isso diminua, busque experienciar este momento o máximo que conseguir.
Com a correria do dia a dia, acabamos deixando de lado as coisas que nos fazem bem. É importante que você crie um espaço para que essas coisas aconteçam com mais frequência em sua vida porque o que te faz bem te faz feliz e te energiza.
O Corpo, a Mente e o Espírito precisam de movimento para estarem em harmonia. Movimentando o Corpo, você libera endorfina, hormônio que estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria. Quer coisa melhor pra aumentar a sua vibração energética?
Quanto mais você reclama da vida, quanto mais presta atenção ao que não aconteceu, ao que não deu certo, aos seus erros e frustrações, mais disso estará atraindo pra você. Que tal fazer diferente a partir de agora? Reconheça as suas qualidades, seus sucessos, suas vitórias e faça esta energia mudar!
Procurei passar dicas simples para que você possa aplicar desde já na sua vida e começar a atrair uma energia diferente capaz de fazer transformações gigantes na sua vida.
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos