Coaching – Como descobrir, construir e sustentar mudanças de estilo de vida

Como projetar um escritório que ofereça qualidade de vida
10 de julho de 2017
6 Principais fatores que dificultam a mudança de hábito!
12 de julho de 2017
Mostrar todos

Coaching – Como descobrir, construir e sustentar mudanças de estilo de vida

Uma abordagem do Coaching de Saúde e Bem-Estar

O coaching de saúde e bem-estar (também chamado de health ou wellness coaching) é uma abordagem voltada ao desenvolvimento de recursos de autocuidado para gerenciar doenças crônicas e/ou modificar o estilo de vida de modo a melhorar o estado de saúde e bem-estar.

Nas últimas duas décadas esta modalidade de coaching ganhou espaço significativo no suporte de tratamentos médicos e é de ampla utilização em vários lugares do mundo. No Brasil, a prática desta modalidade tem se desenvolvido ao longo da última década em programas que têm por objetivo a promoção da saúde e o estilo de vida saudável.

Nessa conversa com a Profª Ms. Daniele Kallas, numa entrevista sobre estilos de vida positivos para o canal Wellness Me, ela detalha o que é o Coaching de Saúde e Bem- Estar e quais as principais aplicações e caminhos para a formação de profissionais nessa área.

Formando quem CUIDA!

Daniele é coordenadora de uma formação de Coaching de Saúde e Bem-Estar na Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz – SP, destinada a profissionais da área de saúde que atuam em consultórios, clínicas, hospitais, seguradoras e buscam mudança de comportamento em saúde e estilo de vida para seus pacientes e clientes.

O objetivo do curso é capacitar profissionais com perfil multidisciplinar e background nas diversas áreas da saúde a atuarem sob uma perspectiva comportamental, na qual o processo de atendimento está centrado no cliente/coachee e na busca a construção contínua de auto eficácia e empoderamento para o autocuidado.

Este curso foi estruturado a partir de diretrizes internacionais e a experiência prática desenvolvida e contempla a formação de conhecimentos, habilidades e atitudes já reconhecidos como essenciais para a prática do coaching em saúde com excelência. ​

Inscrições abertas para uma nova turma com início em Agosto de 2017!

Clique aqui para maiores informações sobre o curso

 

Daniele Kallas
Com mestrado em Ciências da Saúde, Daniele atuou durante muitos anos em docência universitária. Após a Certificação Internacional em Coaching de Saúde e Bem-Estar pela Wellcoaches School of Coaches os esforços profissionais ficaram focados no atendimento como coach, supervisão e desenvolvimento de protocolos de atendimento comportamental em saúde. Atualmente atende clientes particulares e coaches em supervisão, componho a equipe de Gestão de Saúde Populacional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e atua em projetos da educação vinculados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e projeto de vida para jovens.

“Sigo no engajamento em oportunidades profissionais que me levem a contribuir de maneira positiva e sistemática para a saúde e o bem-estar do maior número de pessoas possível.”

 

Daniele Kallas
Daniele Kallas
Com mestrado em Ciências da Saúde, Daniele atuou durante muitos anos em docência universitária. Após a Certificação Internacional em Coaching de Saúde e Bem-Estar pela Wellcoaches School of Coaches os esforços profissionais ficaram focados no atendimento como coach, supervisão e desenvolvimento de protocolos de atendimento comportamental em saúde. Atualmente atende clientes particulares e coaches em supervisão, componho a equipe de Gestão de Saúde Populacional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e atua em projetos da educação vinculados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e projeto de vida para jovens. “Sigo no engajamento em oportunidades profissionais que me levem a contribuir de maneira positiva e sistemática para a saúde e o bem-estar do maior número de pessoas possível.”  
//]]>