Há alguns anos atrás, quando eu comecei a estudar Astrologia, uma das coisas que mais me impactou foi a constatação de que definitivamente não temos o direito de julgar ninguém. Somos seres complexos e muito diferentes um dos outros. Mesmo tendo nascido com a configuração astrológica similar a de alguém, temos oportunidades, dificuldades, histórico familiar e cármico, que é só nosso. Se usarmos o potencial empático, conseguimos respeitar e aceitar as diferenças transformando os relacionamentos a nossa volta.
Astrologicamente, todos nós temos capacidade de vibrar a energia da empatia. Vamos entender em que setor do nosso Mapa isso acontece?
Na Astrologia, a energia da empatia é representada pelo Planeta Netuno e pelo Signo de Peixes. As Casas onde eles se encontram são os setores onde vibramos ou temos capacidade de desenvolver o potencial empático.
Tem capacidade de adotar uma postura receptiva logo no primeiro contato com as pessoas, percebendo suas necessidades emocionais e tendo compreensão do ambiente em que está inserida. Elas podem ser sensíveis, empáticas e transmissoras de conceitos evolutivos e espirituais usando a intuição como guia para suas ações.
Tem a sensibilidade como um valor pessoal. Possui capacidade de expressar empatia dentro do ambiente de trabalho, ficando totalmente envolvida com a tarefa e atuando como conselheira, usando sua intuição para melhorar o clima do ambiente. Sua atividade profissional pode estar ligada à arte, sensibilidade ou espiritualidade.
Tem a habilidade de perceber e se abrir à mente e à opinião das pessoas captando seu ponto de vista, sendo capaz de compreender o que querem dizer ouvindo poucas palavras, graças a sua empatia. Podem ser consideradas como aquelas que acolhem e defendem os oprimidos se colocando próximas deles quando precisam de apoio. É capaz de perceber os significados ocultos por trás do que é falado.
Tem empatia emocional com os mais íntimos, cuidando do clima energético da família para que o lar se torne um templo que emana boas energias. Sua intuição pode ser muito útil nos cuidados dispensados à família. Tem muita facilidade de introspecção, cuidando também dos próprios processos internos.
São extremamente empáticas na relação com crianças, sintonizando-se instantaneamente com elas. A sensibilidade pode ser sua marca registrada, assim como a criatividade, que deve ser direcionada para expressões artísticas. As percepções sutis tem que ser respeitadas e seguidas, mesmo quando aparentemente não há lógica. O alto-astral pode ser uma ferramenta de proteção.
Tem a capacidade de promover a cura física, psíquica ou espiritual. Sua empatia possibilita atuar na reorganização da rotina de empresas e na recolocação de pessoal. As pessoas do seu cotidiano podem lhe ver como aquelas que podem “salvá-las” de situações difíceis, graças a sua disponibilidade de ajuda. No trabalho, com seus empregados se preocupam mais com a qualidade do que com a quantidade.
Escolhem suas parcerias amorosas ou comerciais seguindo a intuição e a empatia, sendo essencial que exista algo em comum em um sentido mais profundo no relacionamento. Percebe o que se passa com as pessoas envolvidas independente da sua presença física. Assim, se sentem à vontade com o outro formatando parcerias com grande sintonia.
Graças a sua empatia, se adaptam aos valores do outro contribuindo para o seu desenvolvimento, tanto o psíquico e espiritual quanto o material. Assim, permanecem ao lado do outro apoiando sem julgamentos. Seus próprios processos emocionais são vividos de forma reservada, fluida e positiva.
Tem empatia com filosofias que consideram a espiritualidade e a sensibilidade como um caminho ideológico. Sua jornada seguem metas e projetos com significados que lhes preencham a alma. Podem participar e contribuir com grupos ligados a filosofias que consideram o homem como um ser espiritual.
Tem capacidade de perceber as necessidades da sociedade e muito podem fazer por ela. A empatia faz parte do contexto profissional onde não é permitida a falta de sensibilidade, obtendo assim reconhecimento social quando assumem e agem de acordo com as intuições.
Captam o que está acontecendo com o grupo em que estão inseridas. Graças a sua empatia, tem condições de acolher as pessoas sendo sensíveis às suas necessidades criando soluções humanitárias.
Expressam compaixão pelos oprimidos e grande empatia pela humanidade. Não conseguem conviver com a falta de acolhimento e compreensão. Tem capacidade de transformar situações secas e áridas em cenários de bondade.
Seria muito interessante se vocês pudessem utilizar dos aplicativos e dos sites confiáveis da internet para visualizar a mandala do seu mapa natal a fim de identificar os planetas, os signos e as casas. Desta forma podemos a cada texto nos aprofundar e ter um entendimento individualizado das nossas qualidades e desafios.
Lembrando que toda análise astrológica deve ser feita de uma forma global e não setorizada.
Grande beijo!
Gostou do conteúdo? Então leia também: Empatia por quem já me prejudicou. Será que consigo?
CAMPANHA PRATIQUE EMPATIA
Entre os 6 a 22 de dezembro, nossos autores parceiros estarão publicando diariamente conteúdos sobre empatia, cada um dentro de sua área de saber, compartilhando aprendizados, histórias e experiências que possam inspirar e despertar a empatia. Acompanhe!!!
MAPA DA EMPATIA
Nós do nCiclos queremos inspirar o movimento transformador em sua vida. Para isso preparamos um MAPA DA EMPATIA para você seguir o passo a passo e colocar a empatia em prática, ampliando os fios da conexão humana.
O Mapa da Empatia pode ser baixado para ter com você e consultar sempre que desejar.
Cadastre abaixo o seu e-mail e
receba os destaques do nCiclos