Reiki e um Toque de Respeito

Propósito, foco
Qual o propósito do que você realiza?
16 de fevereiro de 2018
consumidor, compras, ecommerce
Quem é o novo consumidor brasileiro?
20 de fevereiro de 2018
Mostrar todos

Reiki e um Toque de Respeito

Respeito, encontros

Começo este texto falando do encontro e da importância do respeito diante do encontro: encontro de olhares, de pessoas, de lugares, de propósitos, de ciclos, de vivências…

O encontro traz consigo o convite para o fortalecimento dos vínculos e desperta para o melhor que cada um pode oferecer naquele momento. O encontro faz florescer o interno e gera o reconhecimento do valor de cada um.

Assim compreendo a vida e os encontros que ela me proporciona, principalmente sob a ótica do Reiki. Por ser uma técnica que promove especialmente o despertar para o autocuidado e para o autoconhecimento, Reiki me auxilia na compreensão do melhor que posso ser, onde estou e com quem estou.

“o olhar de respeito para
com todos que encontro”

Respeito, encontro

A troca de saberes, a escuta aberta e a aceitação de que tudo o que existe tem o seu valor e a plenitude do Ser, me trazem, continuamente, o olhar de respeito para com todos que encontro.

Para mim, respeito significa reverenciar o coração de quem encontro. E o princípio do Reiki que me faz meditar sobre respeito é: “Somente por hoje, sou gentil com todos os seres”


Se interessa por Reike? Então leia também: Reiki: um Toque de Alegria


Este princípio me ensina que cada pessoa, animal, planta e mineral está incluído no todo. Desta forma, mostrar amor e respeito por todos os outros seres é amar e respeitar a mim mesma.

A prática do Reiki responde perfeitamente aos novos paradigmas de atenção em saúde, que incluem dimensões da consciência, do corpo e das emoções. Fonte: http://congrepics.saude.gov.br/#!/#infoinsc

Portanto, quando me cuido com Reiki, torno-me ainda melhor para mim mesma e para o mundo. Como citado no verso da música de Paulinho Pedra Azul, “Jequitinhonha, Braço do mar, Leva esse canto prá navegar…”, o rio é um braço de mar. Desta forma, mesmo se tornando parte do mar, através do encontro, não deixa de ser rio, ao contrário, ambos se fortalecem com o encontro.

Desejo, assim, que possamos ser Rio e Mar muitas vezes em nossos encontros, fortalecendo a nossa identidade e, especialmente, a nossa união e o respeito entre todos os seres vivos.

“O que está sendo feito

Pode ser de outro jeito

O que já se fez e bem feito

O que está sendo feito

Pode não estar direito

O que passou é perfeito

O que está acontecendo

Pode ter defeito

O que já foi eu aceito

O que está acontecendo

Pode ser de outro jeito

O que passou merece

Respeito.”

Arnaldo Antunes


comentários

Luiza Tanure
Luiza Tanure
Coach de Saúde, Graduada em Enfermagem e Mestra em Reiki Usui & Tibetano “Vamos buscar juntos o despertar do autoconhecimento e autocuidado, a autotransformação como caminho para os relacionamentos e a autorrealização para impulsionar uma mudança no ambiente, fortalecendo o propósito de vida e a integração desse propósito com o coletivo.” Saiba mais sobre Luiza
0